quinta-feira, junho 29, 2006

Campeonato Nacional da 1ª Divisão -2006

BOA SORTE!
Realiza-se nos dias 1 e 2 de Julho, no Pavilhão da Associação Académica da Amadora, o Campeonato Nacional Individual da 1ª divisão, . Estão incritas 50 ginastas. Nenhum clube presente conseguiu apurar ginastas de todos os escalões. O Sport Algés e Dafundo, não conseguiu o apuramento de nenhuma juvenil devido à lesão da Luana Correia.
Estarão presentes pelo Algés a sénior Susana Abrantes, a júnior Marta Cunha e as esperanças Natércia Marcelino, Priscila Nicolau, Margarida Lehrfeld e Leonor Sequeira. A ginasta Raquel Muro e Silva inscrita provisóriamente não está ainda em condições de competir numa prova com o programa completo e de tão grande importância como é o Campeonato Nacional.
No sábado a competição de juniores é a partir das 15h30 minutos, e a competição de séniores às 19h45. No domingo a competição de esperanças começa às 9h30 e á tarde serão as finais de juniores e séniores.

sábado, junho 24, 2006

Reportagem do SARAU 2006?

Por muito que queiramos, não podemos fazer reportagens sem fotos. Ou trabalhávamos para o sarau ser bem organizado, ou tirávamos fotografias. Por isso ficámos sem imagens. Apelamos aqui para enviarem fotos do sarau para a Ida - e-mail - idadidi19@yahoo.com.br - de modo a podermos fazer uma cobertura completa de mais uma realização da Rítmica do Algés.
Já chegaram mais fotos mas ainda não chegam, contamos convosco! Numa delas vê-se um familiar de câmara na mão, filme ou fotos?
A chegada das primeiras participantes ao ginásio de aquecimento.

Grupo de esperanças

Classe das ex-ginastas

Fim e início da exibição das ginastas de competição e pré-competição (sem exames de 12º ano)

*Mais fotos em imagens-grAlgés

terça-feira, junho 20, 2006

Sarau de Ginástica Rítmica 2006

No dia 23 de Junho realiza-se pelas 21 horas, no pavilhão Arqto Gomes Pereira (na sede do Algés) o sarau de Ginástica Rítmica do clube. Todas as classes de formação, ritmica geral e competição individual e de grupos estarão presentes.

domingo, junho 18, 2006

III ENCONTRO DISTRITAL DE GR

Realizou-se hoje em S. Domingos de Rana o campeonato distrital de conjuntos e 20º Torneio de Grupos.
O Algés esteve novamente presente com 35 ginastas que competiram em grupos, e 8 ginastas que tentaram o apuramento para o Nacional. Este apuramento para o nacional foi apenas comunicado aos clubes no fim de Maio pela FGP, já que no regulamento de provas não estava previsto.
A Susana Abrantes foi campeã distrital de seniores,
a Marta Cunha Campeã distrital de Juniores

e a Leonor Sequeira vice-campeã distrital de Esperanças e a Priscila Nicolau obteve o 3º lugar. Em corda tivemos exclusividade no pódio.

Todas as ginastas esperanças se apuraram para o nacional.
Nos grupos em minis classificámo-nos em 1º e 4º lugar,

em esperanças em 2º,
e em juniores em 1º e 2º lugar.


No geral foi uma boa prestação de todas as ginastas. Não nos podemos esquecer que para quase todas as ginastas esperanças e juvenis foi a 1º vez que competiram com todos os aparelhos.
*Mais fotos em imagens-grAlgés

quinta-feira, junho 15, 2006

LUZ VERDE - para a Raquel


Raquel Muro e Silva recebeu ontem luz verde do CAR para voltar a treinar sem restrições. Após vários meses de ausência a Raquel apesar de estar em plena época de exames vai recomeçar a treinar. Com muito cuidado e progressivamente, de modo a podermos controlar se já não se ressente da lesão que a impediu de competir durante 2006.

A única preocupação do clube e das treinadoras era que a Raquel só começasse a treinar quando estivesse em condições físicas para tal, desde 22 de Fevereiro de 2006 que o médico do CAR lhe deu a permissão de começar com restrições, mas o fisioterapeuta da FGP foi de opinião de que a Raquel ainda não se encontrava totalmente recuperada.
Esperamos que após este interregno a Raquel saiba encontrar forças e motivação para regressar em grande.

domingo, junho 11, 2006

Torneio em Dornbirn - sede da Gymnaestrada 2007


Resultados do Internationaler ASVO-Vorarlberg-Cup


Susana Abrantes em 2º lugar e Marta Cunha em 4º foram os resultados obtidos pelas nossas ginastas neste internacional Inter-clubes.

A Marta com uma pequena distensão na virilha direita teve de limitar todos os seus exercícios, mas teve uma prestação bastante boa e segundo Ida Pereira, se não tivesse que ter baixado os níveis de dificuldade e artístico poderia ter subido ao pódio.

A prova de juniores foi ganha pela ginasta búlgara Júlia Georgieva e a competição de seniores pela ginasta da casa Caroline Weber.
A Susana como tecto era baixo mais uma vez teve problemas com os lançamentos, com excepção do exercício de bola, e poderia ter um melhor somatório.


As duas ginastas tal como na Bélgica ficaram em casa de famílias de acolhimento. O Algés esteve presente pela 1ª vez nesta competição austríaca, que tem a mesma estrutura de muitos dos Torneios organizados, por clubes. Na competição havia 4 escalões Minis para ginastas nascidas em 1996 – que competiam em ML e Corda ou Bola, Escolares para ginastas nascidas em 1995 e 1994 que competiram em Bola e mais um aparelho (arco ou maças), e depois juniores e seniores com 4 aparelhos segundo o programa internacional.

Susi e Marta com a ginasta brasileira Isabela Alves.
Além do Algés e do clube organizador, estiveram presentes 2 clubes belgas, 2 clubes búlgaros, 2 clubes russos, e ainda clubes da Alemanha, Itália, Sérvia, Hungria, Suiça e Brazil.

*NOTA
Pois foi! O Torneio realizou-se em Dornbirn cidade austriaca onde será a próxima Gymnaestada Mundial 2007. A paisagem é magnifica e o lago Costança, a Suiça e a Alemanha ficam a poucos quilómetros. Aos participantes deste evento podemos pelo menos assegurar que o local como beleza natural - vale a pena.

sexta-feira, junho 09, 2006

Torneio Internacional Inter-clubes Vorarlberg-Cup


Realiza-se no dia 10 de Junho na Áustria o Torneio Internacional Inter-clubes Vorarlberg-Cup. O SAD estará presente com a treinadora/juiz Ida Pereira e as ginastas Susana Abrantes e Marta Cunha.
Esta competição fora do orçamento previsto pelo clube, será a expensas das participantes. Agradecemos aos pais das ginastas a disponibilidade para elas poderem usufruir de mais uma competição internacional.

segunda-feira, junho 05, 2006

Reportagem do Encontro Nacional de Infantis - 2006

O Algés foi o clube com mais ginastas presentes no Encontro Nacional de Infantis que se realizou no dia 4 de Junho no Seixal.
As 14 ginastas do SAD entre os 7 e os 9 anos apresentaram-se muito bem, tendo demonstrado nesta última prova individual da época, que a evolução durante todo ano foi uma constante. Fomos o único clube que apresentou um conjunto composto por ginastas não individuais, demonstrando que a nossa classe de competição de grupos terá continuidade por alguns anos, cada vez com mais qualidade.


Este Encontro Nacional de Minis é uma forma das jovens ginastas de todo o país competirem num clima apropriado à sua idade.
Pena foi que não tivessem realizado a competição por pequenos grupos, de modo a que as ginastas não tivessem uma prova tão longa.
Tal como anunciamos a Inês Dias, a Inês Coelho, a Moira e a Contança competiram em Mãos Livres e corda.

A Rita, a Francisca, a Marta e a Joana Maria tiveram de competir em arco, bola e maças.
Todas as nossas ginastas tiveram avaliação de BOM.
*
Mais fotos em imagens-grAlgés