terça-feira, agosto 21, 2007

Universíadas 2007 - VII

O conjunto já regressou e tiveram um encontro no aeroporto com a Ida Pereira que regressava de férias. As ginastas, treinadora e juíz estavam satisfeitas com a participação principalmente no exercício de cordas.
A FADU no seus comunicados demonstrou bem a satisfação pelo resultado deste conjunto universitário.
"Ginástica Rítmica com boa performance
O conjunto da Ginástica Rítmica teve uma boa actuação, na primeira prova de Cordas, conseguindo o sexto lugar em 9 equipas. De realçar que seis destes conjuntos estão em fase de preparação para o apuramento do jogos Olímpicos de Pequim 2008. Embora Portugal não tenha apostado em conjuntos nos últimos anos este grupo tem vindo a mostrar que, mesmo com poucos apoios têm conseguido resultados, caso das últimas Universiadas em Izmir 2005 onde arrecadou o 4º lugar.
Na primeira prova de aparelhos, Cordas, o conjunto Português composto pelas ginastas Ana Gaspar (UPorto), Catarina Borges (UPorto), Cláudia Teixeira (UPorto), Joana Delgado (UPorto), Filipa Fernandes (UPorto), e Susana Abrantes (U.Lisboa) obteve a pontuação de 12.350. O primeiro lugar nesta prova foi conseguido pelo conjunto da Rússia com uma magnifica pontuação de 16.050."

segunda-feira, agosto 20, 2007

Universíadas 2007 - VI

A Susana atingiu os objectivos a que se propôs, passou o ano na faculdade, e participou com êxito nos Campeonatos nacionais individuais e nas Universíadas. Parabéns Susi!

Universíadas 2007 - V

Excelente 5º lugar nas final de cordas e 7º lugar na classificação geral entre 9 países, foi o resultado obtido pelo conjunto universitário, treinado por Sara Monteiro. A presença de duas ginastas do Algés ( Susana Abrantes e Catarina Borges) é uma grande satisfação para Rítmida do SAD.


O conjunto da Rússia foi o vencedor, e a ginasta Anna Bessonova campeã Universitária revalidando o título conseguido em 2005. A próxima edição desta competição multidesportiva será em 2009 na Sérvia.

terça-feira, agosto 14, 2007

Universíadas 2007 - IV

Começa amanhã a competição de Ginástica Rítmica, em Bangkok encontram-se as melhores ginastas individuais da actualidade e 10 conjuntos. A Susi apaesar de se ter lesionado num joelho vai entrar nos dois exercícios amanhã 5 cordas e quinta feira 3 arcos e 4 maças.
Força! Com muita Pica!

domingo, agosto 12, 2007

Universíadas 2007 - III

A Susi com Pedro Almeida, Luís Araújo e Bernardo Graça.

Mensagem da Susi directamente de Bangkok
" O Luís Araújo acabou de ganhar a medalha de prata no salto de cavalo, que emoção... viva a ginástica"

Ainda no último post desejavamos esta medalha para a GAM.

Parabéns ao Luís, ao Pedro Almeida (treinador) e ao juíz Ferreirinha.

* fotos em Imagens-GrAlgés

sexta-feira, agosto 10, 2007

Universíadas 2007 - II


Como o treinador da GAM nas Universíadas é o Prof. Pedro Almeida um dos administradores da Infoginástica, vamos tendo a possibilidade de "roubar" algumas das fotos por ele publicadas sobre as Bangkok 2007.


Aproveitamos para nos congratularmos pelo excelente resultado obtido pelo ginasta Luís Araújo (apurado para o All Around e para as finais de solo e salto) e porque não?... desejar-lhe a tão ansiada medalha num destes aparelhos - força com muita pica!

quarta-feira, agosto 08, 2007

Universíadas 2007 - I

A cerimónia de abertura foi ontem e a Susi vai enviando algumas mensagens, nas quais transmite o enorme entusiasmo que tudo lhe está a proporcionar.




A aldeia dos atletas


Os quartos
A mascote


E a cerimónia de abertura.

Temos pena de não ter fotos da delegação portuguesa nesta cerimónia de abertura, mas esperamos que a Susana ou algém da Delegação nos mande fotos para podermos publicar. Até lá boa sorte a todos os atletas e divirtam-se.

sábado, agosto 04, 2007

UNIVERSÍADAS 2007




Pois é!
Nós de férias e a Susi pronta para partir já amanhã para as Universíadas. As ginastas que constituem o conjunto universitário são, Joana Delgado, Claudia Teixeira, Ana Gaspar do Boavista Futebol Clube, Filipa Fernandes do Ginásio Clube de Santo Tirso e Catarina Borges e Susana Abrantes do Sport Algés e Dafundo. A treinadora é Sara Monteiro do BFC e a juíz internacional que acompanha o conjunto é Sónia Monteiro.
A competição de Rítmica está agendada para dias 15, 16 e 17 de Agosto sendo os treinos de pódio dias 13 e 14.
Desejamos às ginastas os melhores sucessos e que saibam usufruir desta prova que é considerada os Jogos Olímpicos para Universitários.




página da GR:


A delegação portuguesa é constituída por 35 atletas, 11 do Atletismo, 1 do Badminton, 4 do Judo, 7 da Natação, 2 da Esgrima, 2 do Taekwondo e 8 da Ginástica (2 da GAM e 6 da GR).

quinta-feira, agosto 02, 2007

Outro post em Imagens-Gralgés

Reportagem fotográfica do Estágio de Verão 2007 em Imagens-Gralgés.
Ainda não recebemos mais fotos do Campeonato Nacional e do jantar, para podermos publicar, já sabem idadidi@hotmail.com, continuamos à espera.