quinta-feira, janeiro 29, 2009

Torneios da Páscoa - história

Desde o dia 24 de Janeiro que temos vindo a publicar a história dos Torneios da Páscoa. Nesse dia colocámos um post referente ao 1º Torneio e hoje já publicámos uma noticia sobre o 4º Torneio.
Visitem-nos no link Torneio-Páscoa.

sábado, janeiro 17, 2009

Competição amigável SFUAP - SAD

Decorreu hoje no ginásio da SFUAP uma competição amigável entre as ginastas deste clube e as ginastas do Sport Algés e Dafundo.
Estiveram presentes 24 ginastas desde esperanças a seniores.

Todas as ginastas estavam muito nervosas, mas desejosas de competir (a maior parte delas não compete desde Junho ou Julho do ano passado) . O novo código obrigou as treinadoras a mudar muitos dos exercícios e a complexidade do trabalho de aparelho obriga as ginastas a estarem com mais concentradas. O número de competições distritais e nacionais disponíveis este ano são ainda menos do que no ano passado, pelo que os clubes têm de se organizar de forma a proporcionar às suas ginastas outras formas de rodarem os seus exercícios.

A prova decorreu com a ajuda preciosa da Ana Sofia Silva, da Andreia Heleno e da Ana Lourenço, que se desponibilazaram para darem a sua opinião sobre os vários exercícios apresentados para além das treinadoras dos 2 clubes.

Com 7 esperanças, 11 juvenis e 6 juniores e seniores, a prova decorreu entre as 10h e as 13h30, e apesar de a época estar no ínicio foram apresentados alguns exercícios de grande qualidade.

Agradecemos a todo o público presente, pois sem assistência a apresentação dos exercícios não tem o mesmo impacto.

Os 2 clubes estão de parabéns pela iniciativa, e o Algés deixa aqui expresso o seu agradecimento à SFUAP pela hospitalidade.

* Mais fotos em Imagens-GrAlgés

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Parabéns Ida!!!!!!!

A nossa treinadora Ida Pereira está de parabéns foi a Roma fazer um Curso Internacional de Juízes a fim de revalidar o seu brevet e foi a melhor classificada com a nota de 9,675 pontos.
Lembramos que a Ida é juíz internacional há 29 anos e participou como juíz convocada pela Federação Internacional de Ginástica em três Jogos Olímpicos. (Em 2002 foi considerada a melhor juíz da sua especialidade - dificuldade).

Todas as despesas do curso (viagem, alojamento, alimentação e inscrição) foram a cargo da nossa treinadora.

Para ela os nossos PARABÉNS!!!!!!!

sábado, janeiro 10, 2009

10º Torneio da Páscoa

No dia 29 de Março de 2009 realizar-se-á o 10º torneio da Páscoa do Algés. O programa será divulgado o mais brevemente possível.