quarta-feira, dezembro 29, 2010

2º Torneio SFUAP / SAD - resultados



Realizou-se hoje o 2º Torneio SFUAP / SAD, nas instalações óptimas instalações da Rítmica da SFUAP na Cova da Piedade. Estiveram em competição 25 ginastas da 1ª divisão. A prova foi ajuizada apenas em dificuldade corporal e de aparelho e execução para todos os escalões, e decerto que foi muito importante para todas as ginastas e treinadoras. Algumas ginastas não poderam participar por lesão ou doença e aqui fica expresso o desejo de rápidas melhoras. A Inês Demetrion exibiu-se em arco e maças.
Queremos ainda agradecer à SFUAP por mais esta iniciativa e ainda às ginastas do Algés que foram ajudar, Angélica, Priscila, Inês Pinho e Ana Catarina Figueiredo.
*
Mais fotos (Paulo Canilhas) em Imagens-GrAlgés

segunda-feira, dezembro 27, 2010

2º Torneio SAD / CAE - resultados

Realizou-se hoje no Pavilhão Arquitecto Gomes Pereira o 2º Torneio SAD / CAE para ginastas da 2ª divisão, aqui ficam os resultados por escalão. Infelizmente não temos fotografias para colocar pois tivemos de aproveitar o pouco tempo disponível no pavilhão para efectuar a competição. Agradecemos ao publico que esteve presente, se alguém tiver fotografias poderá enviá-las para ritmicaalges@gmail.com.

domingo, dezembro 26, 2010

SAD / CAE e SFUAP / SAD 2010

Já se vai tornando tradição os encontros da Rítmica do Algés com estes dois clubes, em Janeiro de 2009 a SFUAP recebeu-nos em casa para uma aferição dos exercícios das ginastas, como foi muito proveitoso, passado um ano no final de Dezembro de 2009 o SAD organizou duas provas, uma para a 2ª divisão com o CAE e uma para a 1ª divisão com a SFUAP, este ano de 2010 aproveitando as férias do Natal, vamos organizar: E a SFUAP vai receber-nos e organizar o:
As duas provas servem de preparação para as ginastas das 2 divisões, e minimizam o problema da falta de competições, de que os clubes se queixam.

terça-feira, dezembro 21, 2010

2º MEGA TREINO de Ginástica Rítmica AGL

Dia 21 de Dezembro primeiro dia de Inverno, desta vez foi o Ginásio Clube Português que organizou este 2º MEGA TREINO.
Aquecimento matinal

Com ínicio às 9h00 com treino de manhã até às 11h00, seguido de Peddy Paper nas dentro instalações do GCP.
Após o Peddy Paper


O treino de tarde das 13h30 às 16h30, com técnica de aparelho e dança terminou com a apresentação de exercícios de grupo feitos pelas próprias ginastas.



Enfim! Foi um dia bem passado para as 53 ginastas presentes.


O treino foi da interira responsabilidade das treinadoras do GCP, a quem agradecemos, o trabalho de organização e execução deste encontro entre as ginastas do CAE, do SAD e do clube da casa.
O próximo já está agendado para Sábado dia 8 de Janeiro no Colégio Amor de Deus em Cascais local de treino do Clube Atlântico de Esgrima.
Até lá bom trabalho para todas.

domingo, dezembro 19, 2010

Sarau de Natal 2010 - Reportagem

Benvindos ao "Mundo Encantado da Disney"

O Sarau começou ao som de You wish Upon a Star do Pinóquio, com a entrada de uma "fadinha" cor de rosa.Seguiram-se as várias classes, a quem foram distribuídas prendinhas e uma prenda suplementar às ginastas que nunca faltaram desde o ínicio do ano (Temos de premiar e incentivar quem cumpre)Apesar do frio o público acorreu em grande número e pôde presenciar à felicidade e divertimento de todas as ginastas. *Mais fotos em Imagens-GrAlgés

quinta-feira, dezembro 16, 2010

SARAU DE NATAL - 2010


Vai realizar-se no Sábado 18 de Dezembro às 11h30 da manhã no pavilhão Professor Celorico Moreira (Escola Secundária de Miraflores em frente aos Bombeiros de Algés), o Sarau de Natal da Ginàstica Rítmica do Sport Algés e Dafundo.

Com mais de 200 participantes o sarau terá como tema os desenhos animados da Disney, e será, como todos os anos uma forma de mostrar o trabalho já realizado durante uma festa de Natal.
ESPERAMOS POR TODOS, vai ser uma manhã fria mas muito alegre!

domingo, dezembro 12, 2010

Quem ganhou a Taça de Portugal???? Se souberem respondam, pff!

A este comentário colocado ontem no blog às 22h20, respondemos:


FOMOS NÓS!!!




A equipa do Algés ganhou pela 18ª vez a Taça de Portugal.



A Taça é de todas as ginastas, das que competiram, das que sofreram na bancada e que acabaram a prova agarradas às suas colegas e das que ficaram em casa porque não conseguiram ir.O recinto de competição abria às 8h30 de sábado e o aquecimento começava às 9h00, pelo que a equipa tinha de ir dormir a Aveiro, para minorar as despesas da deslocação ficámos alojadas em casa do Luís Vaz Jorge atleta olímpico do SAD em Roma 1960, que mora perto de Coímbra, a quem a Rítmica do Algés agradece pela magnifica hospitalidade.A prova começou por corda e arco de manhã, seguindo-se bola, maças e fita da parte da tarde.

O pavilhão mais adaptado à prática do anbebol ainda foi baixo para as nossas ginastas séniores, mas o Algés acabou a prova cerca de 3 pontos mais do que a equipa classificada em segundo lugar.



O apoio dado às ginastas pelas colegas e familiares que se deslocaram a Aveiro foi muito importante para mais esta vitória do SAD.

Mais fotos em Imagens-GrAlgés


sexta-feira, dezembro 10, 2010

Taça de Portugal 2010/2011


Realiza-se amanhã dia 11 de Dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Desportivo de São Bernardo em Aveiro, a Taça de Portugal . http://www.cdsbernardo.pt.vu/
Estão inscritos 14 clubes e 57 ginastas para esta 1ª competição nacional da época 2010/11.


Programa da Prova

Desfile inicial às 10h45

Início da competição às 11h00 (corda e arco)

Pausa para o almoço das 13h00 às 14h30

Competição de bola, maças e fita das 14h30 às 18h30

Cerimónias protocolares - 18h30


A equipa do Algés será constituída por: Susana Abrantes, Angélica Faydevitch, Maria Costa e Mafalda Matos, de realçar que esta será a 14ª Taça de Portugal em que a Susi participará.

1ª Taça da Susi em 1997


Desejamos a todas as ginastas uma boa competição!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Resultado da votação na foto da Tânia


Acabou a votação a foto está escolhida, agradecemos a todos os que votaram, realmente o sorriso é mesmo da Tânia.


Foto nº1 - 10 votos
Foto nº2 - 7 votos
Foto nº3 - 12 votos
Foto nº4 - 0 votos
Foto nº5 - 6 votos