O Algés esteve presente com a ginasta sénior Susana Abrantes e com a ginasta junior Marta Cunha. Apesar de ser uma prova com programa sénior este ano a organização abriu a competição a ginastas com idade junior como tinha acontecido entre a 2ª e a 5ª edição.
A competição foi como habitualmente muito agradável e verdadeiramente amigável, é uma forma de começar a época muito boa tanto para conjuntos como para individual (segundo palavras da treinadora bielorussa).
Este deve ter sido um dos torneios com melhor nível individual, além da fantástica ginasta russa que ganhou o torneio a lindíssima Maryna Shpekht, estiveram presentes ginastas de topo como Almudena Cid de Espanha e Liubov Charkashyna da Bielorussia, e mais uma ginasta de cada um destes 3 países de alto nível na ginástica Ritmica Mundial. Além destas ginastas estiveram no Funchal as experientes Caroline Weber (AUT) e Tjasa Seme (SLO) e ainda Monica Mickova uma jovem checa que se continuar a evoluir poderá dentro de anos estar entre as melhores a nível mundial.
As nossas ginasta tiveram mais uma oportunidade para competir a nível internacional o que é sempre motivante.
A Susana foi a única Portuguesa presente numa final (corda) e classificou-se em 11º lugar no concurso geral depois de fazer um segundo dia de prova (maças e fita) com muitas falhas, o que não é como todos sabemos habitual.
A Marta realizou os exercícios dentro das expectativas que tínhamos, entrou sempre muito bonita e com grande determinação, e fez 2 bons exercícios de corda e maças.
Acompanharam as ginastas as juízes/treinadoras Ida Pereira e Sara Martins, que por motivos de organização tiveram de ajuizar toda prova individual, e as ginastas tiveram que ficar sózinhas, o que para elas também foi uma nova experiência.
O Sport Algés e Dafundo quer agradecer neste blog, a toda a organização do Torneio Internacional da Madeira, pela forma competente, simpática e incansável com que nos recebem todos os anos.
fotos 1. finalistas 2. Marta e Susi com Almudena 3. Susi Bola 4. Marta maças 5. Marta e Susi com a vencedora do Torneio 6. Susi e Ida depois da final de corda
2 comentários:
Foi um Torneio memorável, iniciou-se uma nova década.
O nível individual foi muito bom e além das ginastas que são mencionadas no post ainda apareceram mais algumas, 2 brasileiras no seu 1º ano de sénior, uma jovem autriaca que se evidenciou em bola com um exercício com recepções muito dificais e originais, e 8 países em conjuntos (2 dos quais portugueses)
Susi mesmo falhando conseguiste ir a uma final e ficar em 11º. Boa sorte para Espinho, para ti e para todas.
Enviar um comentário