sábado, abril 15, 2006

Uma manhã que valeu a pena


O 6º Torneio da Páscoa foi um êxito - para as 34 ginastas que competiram e para 30 que ajudaram na organização e tornaram a prova uma realidade.
Depois de uma paragem forçada de 11 anos o Algés voltou a realizar uma competição que foi a todos os níveis um sucesso.
Desde as 8h30 da manhã começaram a chegar as equipas dos clubes convidados, e o nosso clube a encheu-se de jovens ginastas todas elas desejosas de competir. Não nos podemos esquecer que a prova era para infantis e esperanças e que portanto só competiram ginastas entre os 7 e os 10 anos.
Nervosas porque para algumas era a 1ª competição em que estavam fora do seu distrito, algumas fora da sua região, e outras porque era a 1ª competição em casa.
A prova decorreu dentro do horário previsto, o desfile inicial começou às 9h55 e foi feito em marcha à volta do praticável.
A prova realizou-se rápidamente e a ginasta que iria entrar em competição aguardava num local próprio entre flores e muito perto do praticável de modo a não haver tempos mortos.
A competição de Infantis na qual faltaram 3 ginastas, foi seguida da exibição de um grupo de 6 infantis em ML e de um grupo de juniores em 3 bolas e 6 maças .
A competição de Esperanças a que faltou uma ginasta decorreu dentro do horário previsto.
Antes do desfile final realizou-se uma animação com todas as ginastas preparada pela Irina Tchernitchova em que as jovens se divertiram executando exerícios de dança e mímica, o divertimento continuou com as "antigas ginastas do Algés" num exercício preparado para o Torneio (muitas não podiam comparecer por ser dia de trabalho), e mais uma vez verificámos o "gozo" que a GR pode trazer em qualquer idade.
O Torneio acabou com a entrega dos prémios, medalhas e diplomas a todas as ginastas e treinadoras, e mais "uns mimos" para as jovens ginastas (ovo de páscoa, porta-chaves, etc.)
*
A nossa directora de prova Anabela Cachinho, retornou a estas lides após 4 filhos de ausência.
*
Queremos deixar aqui um agradecimento muito especial a todas as 18 juízes presentes, 3 dessas juízes participaram no 1º Torneio da Páscoa, a Helena Leal como juíz, a Carla Roque e a Clara Piçarra como ginastas. A Carla Roque também foi a única pessoa a descobrir tal como nós que tinha havido um engano, este não era o 6º Torneio, mas sim o 7º, o facto de ter participado em todos eles quer como ginasta, treinadora ou juíz e o facto de ser muito "organizada" nos seus papéis levou-a a descobrir que tinha diplomas de 6 Torneios.
*
Este foi realmente o 7º Torneio mas a descoberta foi feita tarde demais para corrigirmos o erro. O problema resolve-se fácilmente para o ano será o 8º Torneio da Páscoa.
*Mais fotos em imagens-GrAlgés

2 comentários:

gralges disse...

O atraso desta vez foi grande, toda a gente esperava noticias, mas acontece que no meio da confusão de retirar tudo do pavilhão esqueçemos os resultados, as fotos enfim tudo o que era necessário para fazermos um post, como o Torneio merecia.
Resolvemos mesmo assim não passar de hoje e a Foto que fica é a do grito final de uma competição.
Aproveitamos para explicar, que este grito foi introduzido na Rítmica pelo Sport Algés e Dafundo.
V V V SAD ALGÉS ALGÉS ALGÉS!!!!!
É o grito do clube há várias gerações e em todas as modalidades, na Ginástica não era habitual o ritual do grito do clube, a Ida Pereira quando entrou no clube achou por bem que a ginástica era uma modalidade de competição como outra qualquer e se no basquete no inicio e no fim do jogo se juntava a equipa e se gritava (bem mais rápido) um incentivo à vitória e á competição na rítmica seria introduzido no fim de cada competição de forma a não pertubar as adversárias.
A 1ª vez que uma equipa do algés de ginastica se juntou para o "grito" foi uma surpresa, mas passado pouco tempo já os outros clubes também arranjaram os seus gritos e que se tornou tradição na Gr nacional.
Continua a ser exclusividade do Algés o grito ser o mesmo para todo o clube, e sabemos que quando no fim da competição o fazemos, outra equipa de outra modalidade poderá estar a fazewr o mesmo ritual.
Como não tinhamos fotos do Torneio pusemos uma foto do "grito".
Prometemos mais fotos nos próximos dias.

Anónimo disse...

A verdade é que estou a perder qualidades, a culpa é minha porque era eu a responsável pelos resultados. E não consegui receber fotos porque a minha caixa do correio estava cheia. Minha culpa...
Boa Páscoa.