domingo, abril 30, 2006

Próximo fim de semana - Grande actividade na GR


Mais de 40 ginastas do SAD vão competir no póximo fim de semana.
A competição distrital que terá lugar no dia 7 de Maio em S. Domingos de Rana e o Torneio Internacional de Burgas (Bulgária), são as provas onde quase todas as ginastas do Algés vão competir.
As infantis (8), os grupos (8 minis,10 esperanças e 6+7 juniores), as esperanças (4), as juvenis (2) e as juniores(2) vão à prova distrital, a Susana Abrantes vê recompensada a sua persistência no treino, e é enviada pela 1ª vez pela Federação de Ginástica a um Torneio Internacional fora de Portugal.
*
Para todas desejamos boa prova.

domingo, abril 23, 2006

Taça de Portugal - 22 Abril 2006

O Algés perdeu a Taça para a SFUAP, um clube com características idênticas (clube de natação) em que uma das treinadoras foi antiga ginasta do Algés.
O 4º lugar soube-nos a pouco já que o SAD é detentor de 17 Taças de Portugal, mas vem demonstrar o bom trabalho executado por outros clubes, e o muito que temos de trabalhar para voltarmos a conquistar a Taça de Portugal. Às ginastas e aos pais apenas podemos pedir mais empenho, mais horas de treino e menos faltas. A nós técnicas mais qualidade no trabalho e mais criatividade, pois ela é bem necessária quando se compete com clubes que treinam muito mais horas do que o nosso.
*Mais fotos em imagens-grAlgés

Aula de Yoga – para GR


As professoras Helena Nunes e Sandra Tomé da Associação Lusa de Yoga, estiveram no Algés no dia 10 de Abril proporcionando às ginastas uma aula de yoga adaptada a crianças e jovens.
Foi uma iniciativa para diversificar as actividades do estágio da Páscoa e que teve grande aceitação por parte das ginastas.
Mais fotos em imagens-grAlgés

sábado, abril 15, 2006

Uma manhã que valeu a pena


O 6º Torneio da Páscoa foi um êxito - para as 34 ginastas que competiram e para 30 que ajudaram na organização e tornaram a prova uma realidade.
Depois de uma paragem forçada de 11 anos o Algés voltou a realizar uma competição que foi a todos os níveis um sucesso.
Desde as 8h30 da manhã começaram a chegar as equipas dos clubes convidados, e o nosso clube a encheu-se de jovens ginastas todas elas desejosas de competir. Não nos podemos esquecer que a prova era para infantis e esperanças e que portanto só competiram ginastas entre os 7 e os 10 anos.
Nervosas porque para algumas era a 1ª competição em que estavam fora do seu distrito, algumas fora da sua região, e outras porque era a 1ª competição em casa.
A prova decorreu dentro do horário previsto, o desfile inicial começou às 9h55 e foi feito em marcha à volta do praticável.
A prova realizou-se rápidamente e a ginasta que iria entrar em competição aguardava num local próprio entre flores e muito perto do praticável de modo a não haver tempos mortos.
A competição de Infantis na qual faltaram 3 ginastas, foi seguida da exibição de um grupo de 6 infantis em ML e de um grupo de juniores em 3 bolas e 6 maças .
A competição de Esperanças a que faltou uma ginasta decorreu dentro do horário previsto.
Antes do desfile final realizou-se uma animação com todas as ginastas preparada pela Irina Tchernitchova em que as jovens se divertiram executando exerícios de dança e mímica, o divertimento continuou com as "antigas ginastas do Algés" num exercício preparado para o Torneio (muitas não podiam comparecer por ser dia de trabalho), e mais uma vez verificámos o "gozo" que a GR pode trazer em qualquer idade.
O Torneio acabou com a entrega dos prémios, medalhas e diplomas a todas as ginastas e treinadoras, e mais "uns mimos" para as jovens ginastas (ovo de páscoa, porta-chaves, etc.)
*
A nossa directora de prova Anabela Cachinho, retornou a estas lides após 4 filhos de ausência.
*
Queremos deixar aqui um agradecimento muito especial a todas as 18 juízes presentes, 3 dessas juízes participaram no 1º Torneio da Páscoa, a Helena Leal como juíz, a Carla Roque e a Clara Piçarra como ginastas. A Carla Roque também foi a única pessoa a descobrir tal como nós que tinha havido um engano, este não era o 6º Torneio, mas sim o 7º, o facto de ter participado em todos eles quer como ginasta, treinadora ou juíz e o facto de ser muito "organizada" nos seus papéis levou-a a descobrir que tinha diplomas de 6 Torneios.
*
Este foi realmente o 7º Torneio mas a descoberta foi feita tarde demais para corrigirmos o erro. O problema resolve-se fácilmente para o ano será o 8º Torneio da Páscoa.
*Mais fotos em imagens-GrAlgés

terça-feira, abril 11, 2006

Selecção Nacional Sénior - individual



Susana Abrantes convocada para o estágio da selecção Nacional que se realiza de 11 de Abril a 6 de Maio, nas instalações do Clube Recreativo Piedense cedidas à FGP para a realização de estágios das Selecções nacionais. A Raquel em virtude de ainda não ter retornado ao treino, por conselho médico, não foi convocada para este estágio.

sábado, abril 08, 2006

Resultados da Eslovénia

Susana Abrantes alcança a nona posição no 19º Internacional "NARODNI DOM LJUBLJANA YOUTH TOURNAMENT", entre 18 ginastas de 14 países. A Russa Vera Sessina ganhou a competição seguida da Bielorussa Rudalova e de Dianara Gimatova do Azerbeijão.
A competição tinha 4 escalões etários, seniores com programa completo, juniores corda ,arco e maças (21participantes) nascidas em 1992 e 1993 , juvenis corda e arco nascidas em 1994, e escolares Mãos Livres e corda nascidas em 1995 e 1996.
A ginasta juvenil Catarina Lopes classificou-se em 3º lugar entre 13 participantes e Carolina Matos obteve o 8º lugar entre 21 ginastas.
A competição decorreu apenas com concurso geral mas realçamos que se houvesse finais a Susana ter-se-ia apurado para a final de fita.

quinta-feira, abril 06, 2006

19th INTERNATIONAL »NARODNI DOM LJUBLJANA YOUTH TOURNAMENT« IN RHYTHMIC GYMNASTICS


Susana Abrantes parte amanhã para um Torneio na Slovénia, acompanha a nossa ginasta senior, a treinadora/juíz Sara Martins.
É a 1ª vez que vamos estar presentes neste Torneio internacional , e para acompanhar a Susana convidámos a SFUAP para se juntar ao Algés e participar com duas ginastas de escalões mais jovens , as juvenis Catarina Lopes e Carolina Matos (o ano passado participámos conjuntamente com o GCP noutra competição internacional).
Desejamos a todas as ginastas uma excelente competição, e que apesar de irem no dia 7 competirem no dia 8 e voltarem no dia 9, tenham tempo para visitar Lubliana, que dizem ser uma cidade encantadora.

quarta-feira, abril 05, 2006

12 clubes e 39 ginastas

As inscrições já terminaram, já podemos publicar o programa do

*
6ºTorneio da Páscoa

Local : sede do SAD - Pavilhão Arqto Gomes Pereira
Data : 13 de Abril de 2006


8H30 - ABERTURA DO RECINTO

9H00 - REUNIÃO DE JUÍZES

9H55 - DESFILE INICIAL (todas as ginastas)

10H00 - INICIO DA COMPETIÇÃO DE INFANTIS

11H30 - EXIBIÇÃO DO GRUPO DE INFANTIS E DO GRUPO DE JUNIORES

11H40 – 12H00 - INTERVALO

12H00 – INICIO DA COMPETIÇÃO DE ESPERANÇAS

13H30 – ANIMAÇÃO DE TODAS AS GINASTAS EM COMPETIÇÃO

EXIBIÇÃO DE ANTIGAS GINASTAS DO ALGÉS

DESFILE FINAL E ENTREGA DE PRÉMIOS



Ginastas inscritas


CENTRO DE CONVIVIO E DESPORTIVO DE VALE DE MILHAÇOS
INÊS EVARISTO

CLUBE DESPORTIVO NACIONAL - MADEIRA
ANA ISABEL COSTA
KRISTYNA VOJIKOVÁ

CLUBE DE INSTRUÇÃO E RECREIO DO LARANGEIRO
CATARINA BENTO
MARIANA AMBRÓSIO

CASA DO POVO DE CORROIOS
CAROLINA LEITÃO
JOANA ROSA
MIRIAM COLAÇO

CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DE MIRATEJO
CARMEN OLIVEIRA
JESSICA VIEIRA
SARA CONDEÇA

CLUBE RECREATIVO PIEDENSE
ANA RITA ALVES
MARIANA GERALDES

GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS
INÊS SILVA
MARIA REBELO
PATRICIA SILVA
SOFIA CARMONA

GRUPO DESPORTIVO DE ESTREITO – MADEIRA
CÁTIA CAMACHO
VITÓRIA ABREU

LISBOA GINÁSIO CLUBE
ALEXANDRA PEREIRA

PAREDE FUTEBOL CLUBE
CATARINA SANTOS
MARIANA MORAL
SARA CÓLICA

SOCIEDADE FILARMÓNICA UNIÃO ARTISTICA PIEDENSE

ANA RITA BARATA
INÊS MORAIS

SPORT ALGÉS E DAFUNDO
ANA MOIRA CORREIA
COSTANÇA BRITES
FRANCISCA AZEVEDO
INÊS COELHO
INÊS DIAS
LEONOR SEQUEIRA
MARGARIDA LEHRFELD
MARTA OLIVEIRA
NATÉRCIA MARCELINO
PRISCILA NICOLAU
RITA FONSECA

domingo, abril 02, 2006

1º ENCONTRO DISTRITAL - reportagem

Bem isto de ser reporter e juíz ou treinador ou responsável pela prova, tudo ao mesmo tempo,não dá nem para tirar fotos de nem para assistir a todas as prestações das ginastas.
Mas começemos por dizer que estamos satisfeitos. No geral, a prova correu muito bem às nossas 35 ginastas.
Mostraram aquilo que todo o atleta deseja de prova para prova que melhoraram! Conseguem executar mais elementos e com mais correcção, os grupos estão mais sincronizados, com mais expressão e todas conseguiram acompanhar a música de uma forma bem mais evidente. Às vezes treinar custa um bocadinho, mas depois os frutos começam a aparecer. A equipa técnica espera que na próxima competição (para algumas já o Torneio da Páscoa) ainda se veja mais progressos e promete dar no "duro" no estágio que começa amanhã.
Resultados
GRUPOS
minis (8 Mãos livres)1º lugar - 13,550 pontos
esperanças ( 9 bolas) 1º lugar - 14,250 pontos
juniores (10 maças) 1º lugar - 16,700 pontos
juniores (3 bolas e 6 maças) 2º lugar - 16,000 pontos
INDIVIDUAL - (a avaliação final é qualitativa e as ginastas recebem medalha de participação, incentivando deste modo a prática desportiva pelo prazer de competir, mas gratificando as ginastas com "um podio para todos" a divulgação das classificações quantitativas ficará a cargo da treinadora que saberá explicá-las com todos os detalhes)
Infantis - todas as ginastas do SAD obtiveram a classificação de BOM
*
Mais informações e fotos em imagens-GrAlgés