domingo, junho 10, 2007

Taça De Portugal 2007

Realizou-se no ontem em Espinho a Taça de Portugal 2007. O Algés esteve presente com uma equipa composta por Susana Abrantes (senior), Luana Correia (juvenil em substituição da junior Marta Cunha) e Leonor Sequeira (esperança).

A lesão da Marta impediu o Algés de lutar pelo regresso da Taça de Portugal ao clube. O 4º lugar soube a pouco quando o 2º lugar ficou a penas a 0,534 pontos. Mas competição é competição e é no praticável que temos de provar a qualidade do treino realizado.


Mais uma vez os regulamentos da Taça de Portugal não foram cumpridos, houve clubes que apresentaram duas equipas com ginastas da 2ª divisão, quando o regulamento prevê que apenas uma ginasta por clube possa ser da 2ª divisão e um dos clubes presentes apresentou nas duas equipas ginastas juvenis a realizar o programa C ( para séniores ou juniores) além de estar extra-concurso. Já o ano passado o Algés protestou por os regulamentos não terem sido cumpridos, e foi-nos respondido que a imcumprimento não tinha prejudicado a classificação do Algés, não se trata de o Algés ficar ou não prejudicado, a classificação do ano passado e a deste ano estão correctas. Mas as regras fizeram-se para se cumprir, e no caso deste ano o Algés e AAE cumpriram o regulamento e só levaram uma equipa e poderiam ter levado duas, e já que as competições nacionais são tão poucas pelo menos mais três ginastas de cada clube poderiam ter competido.

2 comentários:

GGGER disse...

Os regulamentos foram para se cumprir mas só quando convém. Esta é a política seguida pela Federação nestes últimos tempos.
A politicas como esta chama-se INCOMPETÊNCIA

Anónimo disse...

Não há instâncias acima desta Federação a que se possa apelar para que os regulamentos, que a própria FGP aprova (digo eu), sejam cumpridos?
Isto é mais um exemplo da prepotência que a FGP tem vindo a caracterizar nos últimos tempos, além da incompetência revelada na sua plenitude.
É mesmo vergonhoso!