domingo, fevereiro 25, 2007

Torneio por Aparelhos 2007 - I


Foi uma competição com muitas ginastas, principalmente no escalão de juvenis (11 e 12 anos), tendo acabado apenas às 14h00.
O Algés foi o único clube que apresentou 7 infantis. Realçamos a boa prestação da ginasta Susana Abrantes que mesmo com um reduzido número de treinos neste último semestre da faculdade apresentou exercícios quase sem falhas e da ginasta Marta Cunha que no seu último ano de junior mostra agora uma maturidade de movimento, que encantou o público presente.


*
Mais fotos em imagens-GrAlgés

sábado, fevereiro 24, 2007

Torneio por aparelhos 2007

Realiza-se amanhã no Pavilhão de S. Domingos de Rana (Tires) a partir das 9h30 a habitual 1ª competição do ano. Este ano estarão em competição pelo Algés 21 ginastas dos 19 aos 8 anos. Desejamos a todas uma boa prova e um ... excelente domingo.
*
Na foto a esperança Marta Oliveira que não poderá competir por estar lesionada no pescoço. MELHORAS !

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Controlo da AGL - 21 de Fevereiro de 2007

Realizou-se no dia 21 de Fevereiro nas instalações do SAD, das 13h30 às 18h um controlo técnico para juvenis e esperanças com o fim de seleccionar as ginastas que irão representar a Associação de Ginástica de Lisboa no Troféu FGP a realizar a 17 ou 18 de Março em Carcavelos, nesta competição as ginastas competem por equipa e terão nestes escalões de apresentar um total de 15 exercícios 3 de cada aparelho do programa anual do escalão, cada equipa pode ser composta por 5 ou 6 ginastas e cada ginasta poderá fzaer de 4 a 2 exercícios.
Estiveram presentes ginastas 23 ginastas do PFC, GCP, LGC, CCRCCR e SAD.
As esperanças do Algés não puderam estar todas presentes devido a doença ou lesão, mas as 5 juvenis tiveram a oportunidade de realizar mais uma competição. (Tânia Vieira, Luana Correia, Natércia Marcelino, Priscila Nicolau e Margarida Leherfeld realizaram 4 dos 5 exercícios do programa nacional para este escalão etário e apesar de se encontrarem no ínicio da época apresentaram exercícios bastante consistentes).
Nas esperanças Leonor Sequeira realizou todo o programa (Mãos livres e 4 aparelhos) e Francisca Azevedo e Inês Coelho 3 exercícios e a Maria Martins 4 exercícios - a Nônô no seu 2º ano de esperanças destacou-se das outras ginastas o que é natural.
Foram seleccionadas:
Em juvenis Luana (arco, maças e fita) e Natércia (maças e fita)
Em esperanças Leonor (corda,arco,bola e fita) Maria (arco e fita) e Inês Coelho (mãos livres e corda).
Estas ginastas irão integrar a equipa da AGL conjuntamente com a Susana Abrantes em Séniores e a Marta Cunha em Juniores.
Sabíamos á partida que nem todas as ginastas podiam ser escolhidas, e foram escolhidas aquelas que melhor prestação tiveram no controlo.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Desfile de Carnaval ...007

Foi um espectáculo de criatividade das 9h às 10h, houve desfile... e depois treino.
*
reportagem fotográfica em Imagens- GrAlgés

domingo, fevereiro 18, 2007

Estágio de Carnaval 2007

Vai realizar-se o estágio de carnaval já programado, com o seguinte horário:

2ª feira dia 19 Fev - 9h às 12h e das 14h às 18h

3ª feira dia 20 Fev - 9h às 13h

4ª feira dia 21 Fev - 9h às 12h e das 14h às 18h

No dia 21 à tarde decorrerá uma observação feita pela Associação de Ginástica de Lisboa para seleccionar as ginastas esperanças e juvenis que estarão presentes no Torneio da FGP que se realizará em Março em Espinho. O ano passado este controlo realizou-se no GCP e este ano cabe ao Algés receber as jovens ginastas de outros clubes.

Tabelas de basquetebol, cadeiras, barras e espelhos já temos, ginastas também, só nos falta treinar mais para tentarmos ser cada vez melhores. Força!
*
Fotos de treinos das selecções séniores de conjunto da Rússia, Itália e Bielorússia.

sábado, fevereiro 10, 2007

Ginástica Rítmica do Algés - 1988

Depois de um ano cheio de sucessos desportivos, a Ritmica do Algés está em Seoul! O projecto de participar nos Jogos Olímpicos (começado no ano de 1982) em relação à ginasta Patricia Jorge é concretizado.
Na fotografia tirada antes da cerimónia de abertura, os dois únicos atletas do Algés que participaram nestes Jogos Olímpicos - Patrícia Jorge e Pedro Cristóvão - actualmente treinadores do SAD.
Ver :Testemunhos de Patricia Jorge e Ida Pereira à "Infoginástica"

http://www.infoginastica.net/ver_publicacao.php?id=161&evento=2

http://www.infoginastica.net/ver_publicacao.php?id=162&evento=2

*Mais fotos e resumo de 1988 em Imagens-GrAlgés


sábado, fevereiro 03, 2007

1º Torneio Interno de 2007

Tal com estava previsto realizou-se hoje o 1º Torneio Interno de 2007, pontualmente às 11h30, no ginásio Ida Pereira começaram a desfilar perante os pais e as ginastas mais jovens, 17 ginastas dos 8 aos 19 anos. Ana Correia, Mafalda Matos, Constança Brites, Leonor Sequeira, Clemence Latapy, Joana Mª Martins, Marta Oliveira, Inês Coelho, Inês Dias, Tânia Vieira, Luana Correia, Natércia Marcelino, Priscila Nicolau, Margarida Lehrfeld, Marta Cunha, Inês Cabral e Susana Abrantes.
A competição decorreu rapidamente os exercícios foram avaliados de uma forma geral por ginastas e ex ginastas, que fizeram o favor de estar presentes (Clara Piçarra, Marta Raposo, Cristina Pires, Raquel Muro e Silva e Margarida Pestana) a quem agradecemos.
Foram atribuídas distinções às ginastas:


Mais expressiva: Ana Moira Correia
Mais elegante: Tânia Vieira
Mais correcta: Susana Abrantes
Mais originais: Marta Cunha e Margarida Lehrfeld.
Às ginastas que não puderam estar presentes – Leonor Costa, Francisca e Madalena Azevedo que estão doentes e Rita Fonseca que foi operada desejamos rápidas melhoras.


* reportagem fotográfica em Imagens-GrAlgés

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Torneios Internos da Ginástica Rítmica do Algés

Desde 1982 que foram introduzidos os Torneios Internos, que na altura já tinham como objectivo proporcionar às ginastas mais situações de competição, e também gravação em video dos exercícios ou preparação para uma competição. Estes Torneios organizados e avaliados internamente tiveram sempre uma característica comum, serem realizados no local de treino disponível à hora e dia indicados e avaliados ou de forma diferente do código de pontuação ou posteriormente pela gravação em video.
Amanhã sábado vai realizar-se a partir das 11h30 da manhã o 1º Torneio Interno de 2007.
A todas as ginastas desejamos boa sorte para esta 1ª etapa competitiva do novo ano desportivo.