quinta-feira, setembro 10, 2009

CM 09 - 8º Dia

A Susana realizou o seu segundo dia de prova com uma classificação melhor do que arco mas com uma pontuação inferior, as notas obtidas pela ginasta do SAD entraram todas para a classificação por equipas.
Resultados individuais
Eugénia Kanaeva é campeã mundial a todos os aparelhos e por equipa revelando mais uma vez todo o seu potencial, e afirmando a sua grande superioridade técnica. Com 5 medalhas de ouro ela é a grande estrela deste Campeonato do Mundo.
A Rússia é campeã do Mundo por equipas , seguida da Bielorússia e do Azerbaijão que conseguiu obter a medalha de bronze. Portugal classificou-se em 19º lugar entre 33 equipas.

Resultados por equipas:


A Campeã mundial de 2007 - Anna Bessonova conseguiu a 4ª posição individual na qualificação mas a Ucrânia não conseguiu por 0.775pontos subir ao pódio por equipas.
Final de Bola

1ª KANAEVA Evgenia (RUS) – Total: 28.575

2ª GARAYEVA Aliya (AZE) – Total: 27.325

3ª BESSONOVA Anna (UKR) – Total: 27.250


Final de Fita

1ªKANAEVA Evgenia (RUS) – Total: 28.000

2ªBESSONOVA Anna (UKR) – Total: 27.900

3ª MITEVA Silviya (BUL) - Total: 26.850


De salientar que apenas 7 países conseguiram aceder às finais por aparelhos (Rússia, Bielorússia, Azerbaijão, Ucrânia, Bulgária, Israel e Kazaquistão, mostrando mais uma vez a superioridade destes países e a incapacidade do novo código de pontuação de resolver o problema de uma minoria de países aceder às finais por aparelhos.

Sem comentários: