segunda-feira, março 30, 2009

10º Torneio da Páscoa - 2

Realizou-se no domingo com um enorme sucesso o 10º Torneio da Páscoa.
O público acorreu em grande número e a competição decorreu rapidamente apesar de ter havido alguns (e não foram poucos) problemas com a música. Ao querermos melhorar tivemos problemas com o novo leitor de CDs, mas apesar dessa nota negativa apenas a competição de juniores e infantis começou com um atraso de 10 minutos, que foram recuperados pelas juízes. Além desse problema a informação dos resultados em Data-show não resultou como no ano passado e via-se muito mal - situações que temos de melhorar no próximo ano.
Na competição de Esperanças foi ganha por grande vantagem pela Adriana Santos da SFUAP que não teve concorrentes com o mesmo nível.


Demonstrando a importância do Torneio da Páscoa a SFUAP inscreveu as suas melhores ginastas e ganhou em Juvenis - Maria Canilhas e em Juniores Ana Rita Vasconcelos. Enquanto que em juvenis a vitória foi folgada em juniores a Angélica ficou em 2º lugar a 0.55 pontos.
Temos de salientar que na competição de juniores estavam inscritas 6 ginastas pertencentes à selecção Nacional Júnior.
Em infantis apesar da vitória ser de todas, a melhor classificada foi a Beatriz Coelho do Algés.
Este ano as medalhas de participação para todas as ginastas também tinham classificação, a ORIFLAME mais uma vez ofereceu lembranças para as ginastas juízes e treinadoras, assim como a Nestlé, Panrico, Compal e L.P. Acções Publicitárias...
No final de cada escalão exibiram-se os grupos de Esperanças, Juniores e Seniores que enquanto a prova decorria ajudaram na organização.


No final da competição as ginastas tiveram o seu momento de descontracção liderado pela Irina Tchernichova.
Seguiu-se uma homenagem à única pessoa fora do Algés que esteve presente nos 10 Torneios da Páscoa, a Carla Roque, desde 1985 como ginasta, e depois como juiz e/ou treinadora.Antes das cerimónias protocolares " As Velhas" fizeram a sua exibição consagrada aos 30 anos da GR do Algés. Utilizando as músicas das ginastas mais representativas presentes começamos com o exercício de bola da Raquel Muro e Silva, segui-se a nossa cover girl Liliana Teixeira com os Warriors em arco, a Clara Piçarra com maças - Solo Quiero Caminar e por fim a Dança do Fogo música de fita da Patrícia Jorge. Foi um momento emotivo principalmente para todos os que estavam na bancada e que acompanharam o percurso da Rítmica do Algés desde o início até agora.

Queremos agradecer a todas as juízes que mais uma vez gratuitamente ajuizaram esta prova com toda a vontade e profissionalismo. Um agradecimento a todos os pais e famílias que tornaram possível esta organização e ainda: Sr.Telo, Sr. António, Andreia, Dr. João Pista, D.Lucília e todas as ginastas e ex-ginastas - o 10º Torneio da àscoa só foi um sucesso graças a todos.




*Fotos - Paulo Marcelino

3º Torneio de GR do GCP

Decorreu no dia 28 sábado da parte da tarde o 3º Torneio de GR do GCP.




O Algés esteve presente em séniores com a Susana Abrantes que se classificou em 3º lugar, com a junior Angélica Faydevitch que se classificou em 4º lugar e com a juvenil Maria Costa que se classificou em 5º Lugar.




Na classificação de mãos livres por escalão a Angélica classificou-se em 1º lugar e a Maria Costa em 4ºlugar.




O Algés não apresentou equipa por doença da esperança inscrita.

Mais noticias em: http://infoginastica.net/ver_publicacao.php?id=2458&


* Fotos Raquel&João

sexta-feira, março 27, 2009

10º Torneio da Páscoa - 1

Os preparativos finais já começaram esperamos por todos no Domingo dia 29 das 10h às 18h.


Estão inscritas 60 ginastas de 16 clubes em concurso.


O dia vai ser longo mas divertido APAREÇAM!

terça-feira, março 24, 2009

Fim de semana de 21 e 22 de Março

Este fim de semana realizaram-se o 1º Torneio de Ginástica Rítmica do Lisboa Ginásio Clube onde participaram as ginastas da 2ª divisão: esperanças Maria Rito e Catarina Bochechas 1ª e 3ª classificadas, as juvenis Mariana Mancelos e Inês Pinho 1º e 2º Lugar e a Junior Inês Cabral medalha de bronze. Na 1ª divisão participaram a Angélica Faydevitch 1ª classificada em Juniores e as juvenis Mafalda Matos (2ª), Maria Costa (3ª) e a Constança Brites (5ª).

Este Torneio foi realizado só para as ginastas do distrito de Lisboa.


*



Em Lubliana na Eslovénia no 22º Torneio Mednarodni estiveram as ginastas:Susana Abrantes 7ª na classificação geral numa prova na qual a vencedora foi a azeri Alya Garaeva e a junior Tânia Vieira 9ª numa prova ganha pela russa Maria Zheludkova.

quinta-feira, março 19, 2009

Selecção Nacional de Conjunto Sénior - suspensa

Pois é! Ou será melhor dizer pois foi! Ou será melhor ainda dizer será que queriam que fosse? Estas questões põem-se às ginastas, aos clubes e às treinadoras.

Será que a FGP queria mesmo recomeçar o conjunto sénior depois de uma paragem desde 2001 e com uma arremesso de tentativa em 2008? Será que em Novembro não sabiam já que as verbas não davam para a preparação de um conjunto.

A verdade é que as ginastas que responderam afirmativamente à convocação acreditavam que era possível. Foi o caso da Susana Abrantes que apesar de castigada injustamente no ano anterior, fez de tudo para poder aceitar a convocação, não se inscreveu em cadeiras do 3º ano da faculdade, deixou o trabalho em part-time que tinha arranjado, perdeu 3 horas diárias ou mais em transportes públicos do Algueirão a Almada e não participou em provas individuais para as quais o clube tinha sido convidado.
No fim semana passado tivemos actividades, este fim de semana também; mas não quisemos deixar de publicar primeiro esta notícia, e aguardámos o tempo suficiente para a FGP poder informar no seu site sobre este abandono do projecto começado em Novembro de 2008.

domingo, março 08, 2009

II Encontro distrital 2009

A Taça AGL para a 2ª Divisão realizou-se pela 1ª vez.
O Algés venceu em Juvenis e o Clube Atlântico de Esgrima em Esperanças e Seniores .

Individualmente a prova não tinha prémios, mas a classificação foi a seguinte para as ginastas do Algés. Esperanças - 1ª Madalena Azevedo e 2ª Maria Rito.

Juvenis - 1ª Mariana Mancelos, 2ª Inês Pinho e 3ª Inês Coelho.


Júnior - 1ª Inês Cabral.

Na competição de grupos apresentámos 24 ginastas divididas em 3 escalões - Esperanças, Juniores e Seniores.
Da parte da Tarde realizou-se o Torneio de Dedicação da AGL, a homenageada este ano foi a Profª Teresa Loureiro Directora Técnica de 1993 a 2003 e grande impulsionadora da GR Nacional durante esse período. Competiram: a ginasta mini Rafaela Azevedo - que obteve a classificação de Bom em Mãos Livres, e as ginastas infantis - Beatriz Coelho e Eva Chatal que obtiveram a classificação de excelente; Carolina Marcelino e Sara Pragana que competiram em Mãos Livres e arco obtendo a classificação de Bom, a Beatriz Santos exibiu-se apenas em arco.Em Juvenis a vencedora a Maria Costa seguida de perto Joana Maria Martins provando que as ginastas que treinam mais são as mais consistentes em prova, a Constança classificou-se em 5º lugar e a Mafalda ainda com limitações devido à lesão em 6º lugar.
Em Juniores a Angélica Faydevich e a Tânia Vieira foram ao pódio, respectivamente em 1º e 3º lugar, a acompanhá-las ficou a Beatriz Bartisol do GCP.Em seniores disputava-se o 1º lugar e a conquista do Troféu Teresa Loureiro, a nossa Susana Abrantes apresentando-se muito mais consistente que na Taça de Portugal e venceu conquistando mais uma vez o troféu dedicação da AGL.

quinta-feira, março 05, 2009

II Encontro Distrital época 2008/2009 e 3º Torneio Interno 2009

Realiza-se no próximo dia 7 de Março em Alcabideche o II Encontro Distrital
Taça AGL (9h30) 27º torneio de Grupos (11h50) e Torneio Dedicação à GR/Troféu Teresa Loureiro (14h30)
circular da prova em : http://aglisboa.home.sapo.pt/GRCircularTaca26Fev209.pdf

_____________________________________________________
Em Imagens-GrAlgés temos a reportagem fotográfica do 3º Torneio Interno que se realizou no dia 27 de Fevereiro. Agradecemos ao Manuel Costa as fotografias enviadas