segunda-feira, abril 27, 2009

Campeã Nacional Absoluta - 2009

Parabéns Susi

Este post é apenas dedicado à Susana Abrantes, sabemos que mais ginastas do Algés estiveram no Campeonato Nacional da 1ª divisão, mas este momento tem de ser para a Susi.


Depois de um ano inteiro sem competir por um castigo injustificado, depois de 4 meses de treino infrutífero no conjunto nacional sénior, cujo projecto foi abandonado pela FGP em Março deste ano, a Susana apoiada pelo seu clube de sempre conseguiu apesar de tudo fazer um Campeonato Nacional de "arrasar" e sagrar-se campeã nacional senior a 1,350 da 2ª classificada obtendo por duas vezes a nota mais alta de toda a prova 23,250 pontos. Desde o 1º aparelho que a Susana demonstrou que estava em Santo Tirso para mostrar a sua excelente forma e o seu imenso prazer em fazer Ginástica Rítmica, o apoio das colegas , dos familiares e do público foi muito importante para o sucesso, mas foi o trabalho empenhado e constante desenvolvido pela Susi ao longo destes anos que lhe possibilitaram a obtenção do título. Com 22 anos ela é um exemplo para todas as ginastas.

quarta-feira, abril 15, 2009

4º Torneio Interno - 2009

O 4º Torneio interno realiza-se hoje pelas 16h30 com um controlo das ginastas apuradas para o campeonato Nacional da 1ª divisão e a apresentação por parte das outras ginastas de exercícios de movimentos livres de preparação para a época de conjuntos.

23º Torneio Internacional de Portimão


Realiza-se de 16 a 19 de Abril, portanto no final desta semana o Torneio de Portimão. Esta competição internacional é uma das mais importantes competições de Ginástica Rítmica do Mundo. Só em Portimão se pode ver a Elite - as melhores ginastas séniores em individual e conjunto - e também as melhores ginastas juniores este ano em conjuntos.


A hipótese de ver ao vivo uma competição deste nível é de ser aproveitada e por isso as treinadoras do Algés estarão presentes em Portimão e esperam que as ginastas façam um esforço para irem assistir.


Programa da prova em:


domingo, abril 05, 2009

III Encontro Distrital época 2008/2009 - resultados

Campeonato Distrital da 1ª divisão todas as ginastas do SAD em prova tiveram apuramento para o Campeonato Nacional que se realiza daqui a 3 semanas em Santo Tirso. A Tânia devido a lesão não participou mas por pertencer à selecção nacional júnior tem o apuramento garantido.


Nos grupos com a participação do grupo de minis apresentamos ginastas nos 4 escalões obtendo o 2º lugar em todos os escalões e o 1º em minis.



A prova decorreu no Pavilhão de Mem Martins onde já tinha decorrido a 1ª prova Distrital do ano, nessa data já tínhamos verificado que com um tecto cheio de traves e baixo o Pavilhão não tinha condições para uma competição de GR, é por isso não esperávamos que o Campeonato Distrital da 1ª Divisão fosse no mesmo Pavilhão. O novo código exige da parte das ginastas seniores a execução pelo menos 3 riscos em cada aparelho...


A Susana Abrantes é a nova campeã distrital de seniores e a Angélica Faydevitch de juniores. Em juvenis a Mafalda foi 2ª classificada e campeã distrital a bola, a Maria Costa 3ª e campeã distrital a arco. A Inês Demetrion foi 5ª classificada e a Constança Brites foi 6ª.


De salientar as poucas ginastas esperanças (10) de duas associações que estiveram presentes nestes distritais, falemos apenas do Algés que não apresentou nenhuma ginasta neste escalão optando por inscrever na 2ª divisão as suas esperanças.

Resultados em:

Individuais: http://infoginastica.net/ficheiro.php?id=17231

Grupos: http://infoginastica.net/ficheiro.php?id=17232

*Fotos Paulo Marcelino

sexta-feira, abril 03, 2009

III Encontro Distrital época 2008/2009

Campeonato Distrital Individual da 1ª Divisão e 28º torneio de Grupos realizam- se no próximo dia 4 de Abril, no Pavilhão do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro em Orenssa, Mem Martins.

PROGRAMA

Abertura do Recinto: 07h30
Desfile das ginastas Juniores, Seniores e grupos: 09h00
Início da Competição de Juniores (AGL): 09h15
Início da Competição de Junires (Algarve) e Seniores: 11h05
Início da Competição de grupos: 12h25
Cerimónias protocolares: 13h05

Pausa:

Desfile das ginastas Esperanças e Juvenis: 14:00
Início da Competição de Esperanças: 14:10
Início da Competição de Juvenis: 15:40
Cerimónias protocolares: 18:00


Sport Algés e Dafundo
Individuais
JUNIOR - Angélica Faidevitch e Tânia Vieira SENIOR - Susana Abrantes

Grupos
MINIS
Eva Chatal, Sara Pargana, Beatriz Coelho, Beatriz Santos, Carolina Marcelino e Rafaela Azevedo
ESPERANÇAS
Inês Guerreiro, Filipa Duque, Raquel Brites, Beatriz Monteiro, Beatriz Gonçalves, Andreia Nascimento, Catarina Figueiredo, Elena Coca, Mª Teresa Menezes, Daniela Valdivia.
JUNIORES
Ana Teresa Teixeira, Cláudia Fonseca, Madalena Silva, Maria Borges, Catarina Barroso, Sofia Baeta e Ana Catarina Rato.
SENIORES
Sara Dias, Cátia Ribeiro , Catarina Paulo , Madalena Testas, Rita Santos, Joana Pereira e Margarida Baptista.
Individuais
JUVENIS
Inês Demetrion, Constança Brites, Maria Costa e Mafalda Matos.