domingo, julho 11, 2010

Algés é Campeão Nacional de Conjuntos Sénior!

Os 4 conjuntos que compunham a equipa do Algés que participou no CNC

O Algés ganhou ontem o Campeonato Nacional de Conjuntos Sénior pela 16 vez, o conjunto composto pelas duas seniores Susana Abrantes e Angélica Faydevitch, e pelas juniores Tânia Vieira, Inês Demetrion, Natércia Marcelino e Leonor Sequeira, realizaram as duas passagens obrigatórias com muita determinação, na 1ª passagem ainda tiveram algumas pequenas falhas, mas na 2ª passagem mais confiantes realizaram um exercício limpo (sem falhas). A composição do Algés era difícil terminando com uma série de lançamentos que empolgaram o público presente.
A felicidade estampada no rosto da Susana e da Angélica no final da 2ª passagem.

O conjunto esperança do Algés sagrou-se também Campeão Nacional apresentando a melhor composição e a melhor execução nas duas passagens e provou que temos pequenas grandes ginastas.
A posição inicial do conjunto de Esperanças

Em juvenis consideramos também que a melhor composição era a do Algés mas a execução da SFUAP conseguiu arredar o nosso conjunto para o 2º lugar.

Conjunto juvenil numa colaboração do seu exercício


Em juniores o conjunto alcançou o 5º lugar com duas passagens com algumas falhas, mas as ginastas estão de parabéns pelo esforço que este conjunto fez. Com 3 ginastas ainda em recuperação de lesões e com 3 ginastas da 2ª divisão o grupo foi coeso e muito unido.

Lançamento final do conjunto júnior.



O pavilhão de São Domingos de Rana foi pequeno para os 30 conjuntos inscritos neste Campeonato que encerrou a época desportiva Nacional. Tal como na época anterior o local era muito exíguo para 30 conjuntos se prepararem convenientemente para uma competição organizada deste modo. Embora este ano os aquecimentos estivessem bem organizados e a prova dividida em duas partes, as ginastas ainda eram muitas (70 na 1ª parte e 80 na 2ª parte) a trabalharem num espaço tão pequeno.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Foram LINDAS!!!!!

Parabéns às treinadoras.

Anónimo disse...

parabens eu sei que é dificil ja passei por isso, mas no final tambem sei que á reconpensa.
bjs grandes treinadoras

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Meninas!!

Anónimo disse...

parabéns...