sábado, outubro 23, 2010

1º Torneio Interno 2010/2011

Realizou-se ontem o 1º Torneio Interno desta época, participaram todas as ginastas que competiram o ano passado com excepção de duas lesionadas.

As lesionadas


As novas ginastas

A competição decorreu como é costume das 16h30 às 18h00, e as ginastas tiveram oportunidade de fazer um ou dois exercícios, mais uma vez pudemos verificar o entusiasmo com que as ginastas encaram todas as competições mesmo as internas, neste 1º Torneio introduzimos a auto avaliação dos exercícios realizados numa escala de 0 a 10, o que obrigou as ginastas a reflectirem sobre as suas prestações.


O conjunto junior da SFUAP exibiu-se a convite do SAD, este clube encontra-se em preparação , porque a FGP convidou os 2 clubes classificados em 1º e 2º lugar no Campeonato Nacional de Conjuntos (CNM e SFUAP) " a participarem numa observação destinada à selecção do conjunto junior tendo em vista a participação no Campeonato da Europa de 2011."

O conjunto da SFUAP com a Susana Abrantes

quarta-feira, outubro 06, 2010

1º MEGA TREINO de Ginástca Rítmica - AGL

No dia 5 de Outubro foi realizado o MEGA TREINO de Ginástica Rítmica de clubes da AGL. Esta iniciativa proposta pela AGL aos diversos clubes presentes na reunião de treinadores do inicio da época, foi posta em prática pelo SAD no feriado que celebrou os 100 anos da implantação da República.

Com a chegada das ginastas às 8h45 o treino com horário das 9h00-11h30, das 11h30-12h30 (piscina) e das 14h-17h foi todo orientado pelas treinadoras do Algés e teve a presença de 58 ginastas de 3 clubes (CAE, GCP e SAD).As ginastas presentes da parte da tarde e a responsável pela GR da AGL (Andreia Sanches)

Os aquecimentos da manhã e da tarde feitos por todas as ginastas em conjunto, e o trabalho corporal e de aparelho previsto em pequenos grupos por idade.
O treino acabou com uma exibição dos grupos em 4 exercício sem aparelhos, que mostrou bem o empenhamento das treinadoras e das ginastas durante este pequeno MEGA TREINO.
As ginastas no final do 1º MEGA TREINO
O convívio entre as ginastas foi espectacular, principalmente na hora da piscina em que vimos as mais velhas a "controlar" e ajudar as mais novas.
Este género de iniciativas é de louvar pois permite às ginastas e treinadoras dos diferentes clubes conhecerem-se melhor, conviverem e aferirem formas de treino.
Já está agendado o próximo MEGA TREINO - dia 21 de Dezembro de 2010 no GCP.
Até lá bom trabalho a todas as ginastas e treinadoras!!!!!