segunda-feira, julho 03, 2006

2º dia do Campeonato Nacional Individual

Logo pela manhã as pequenas ginastas começaram a competir, foi uma prova muito comprida. As ginastas do Algés tiveram um comportamento bastante satisfatório, falharam pouco e mostraram o que estavam a fazer nos treinos, excepção feita à Nônô que ainda não consegue mostrar o quanto gosta de Ginática Rítmica, quando está em competição.
A Margarida Lehrfeld ficou em 10º lugar, a Natércia Marcelino em 12º a Priscila Nicolau em 13º estas ginastas para o ano já competirão em juvenis e a Leonor Sequeira ficou em 15º mas para o ano ainda é esperança.
À tarde realizaram-se as finais por aparelhos e a Susana Abrantes foi a única ginasta sénior a subir ao pódio em todos os aparelhos.
A Marta competiu bem apesar de 2 falhas a arco e obeteve um excelente 4º lugar a Maças.
Na gala final todas as ginastas se exibiram num exercício ao som de extratos da "Carmina Burana" (incluindo a classe das ex-ginastas) tentando demonstrar mais uma vez que a Ginástica Rítmica é para todas as idades e brevemente também para rapazes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Podem-me explicar porque é que a Susy não foi campeã nacional e
porque é que não conseguiu nenhum 1º lugar no Domingo? Na bancada falava-se à boca cheia de que as juízes isto, e as juízes aquilo...
Foi mesmo por causa disso?
Para nós leigos a Susy foi mesmo a melhor, não falhou! É muito mais rápida e bonita que as outras ginastas, faz coisas mais dificeis, como é que foi outra que ganhou quando se fartaram de falhar?
Não repararam que o público também achou que ela foi a melhor?

gralges disse...

Não gostávamos de estar a falar destes assuntos neste blog, mas com certeza que teremos muito prazer em lhe explicar de viva voz.
Ficamos muito agradecidos pela escolha do público, mas não é assim que se escolhem as campeãs.Isto não quer dizer que a susi não merecesse ser campeã uma diferença de 0,075 é muito pouco, mas a verdade é que não foi. Se estiver interessado, procure uma das treinadoras do algés e falaremos sobre as suas dúvidas. No entanto deixe que adiantemos desde já que as juízes fazem o seu trabalho e que a nota mais baixa e mais alta são retiradas para depois se achar a média das intermédias. E que esses problemas do ajuizamento nunca devem preocupar as ginastas.
As ginastas só se devem preocupar com aquilo que está nas suas mãos, levarem tudo o que a treinadora mandou, material para a prova, os maillots e pontas impecáveis O cabelo bem arranjado, descansarem antes da prova,etc. tudo o que necessitam para mostrar que treinaram e que conseguem competir bem. Problemas que elas não possam controlar, não vale a pena pensarem neles! e aqueles que surgirem, a prova atrasada, ou se a música está baixa ou alta ou se o tecto é baixo, devem e podem ser ultrapassados com a ajuda da treinadora.
Mais uma vez repetimos perguntem ás treinadoras.

Anónimo disse...

apesar de todas as justiças ou injustiças,só nos podemos orgulhar do clube k somos e das ginastas k o representam! podemos n ganhar mas o Alges marcará smp a diferença em relaçao aos demais!

Força SAD!