segunda-feira, setembro 04, 2006

Torneio Internacional de Portimão - 2006

O Torneio de Portimão está à porta. Há 20 anos que este Torneio se realiza no mês de Abril. Este Torneio nasceu da iniciativa da então Federação Portuguesa de Ginástica no ano de 1987 com um Torneio Júnior, o então Torneio Internacional do Algarve teve como “pais” o Coronel Vargas Cardoso (presidente da Federação), a professora Josefina Cruz (Directora Técnica Nacional de GRD) e Arquitecto Martim Gracêz (presidente da Câmara Municipal de Portimão), foram eles com a sua vontade e determinação que arrancaram e implementaram o actual Torneio, que anualmente reune as melhores ginastas juniores e séniores dos 5 continentes.
Este ano o Torneio vai realizar-se excepcionalmente em Setembro nos dias 8, 9 e 10 no novo pavilhão multiusos “Portimão Arena”.

* Susana Abrantes em Portimão em 2005

Pela 1ª vez o Algés não estará representado na delegação da Selecção Nacional ao Torneio de Portimão, apesar da Susana Abrantes ser a Vice Campeã Nacional Sénior e estarem convocadas para este Torneio, a 3ª e 4ª classificadas no último Campeonato Nacional.

14 comentários:

Anónimo disse...

Parece que já nos vamos habituando à RELES selecionadora que temos no país.De nada lhe interessa uma ginasta demonstrar ser melhor no praticavél,ser campeã ou vice-campeã não é verdade?
É demais frustrante para uma ginasta não ser valorizada como tal.
Pena é que esta selecionadora esteja a destruir as boas ginastas do SAD e propositadamente. Pena é também que o SAD não tenha conseguido defender as suas ginastas que foram sistematicamente humilhadas por esta incompetente selecionadora.

Kaiser disse...

É da coerência...

Anónimo disse...

Susi, Raquel vocês fazem-nos falta...são lindas no praticável!
Beijinhos para as duas.

Anónimo disse...

Não há direito esta selecionadora continuar a destruir tão boas ginastas como a Raquel e a Susy.
Pelo que sei,ela é LOUCA MESMO só pode.
Força CAMPEÂ e VICE-CAMPEÂ, vocês foram sempre as MELHORES,digam o que disserem.
Beijinhos às duas.

Anónimo disse...

A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DA GINASTICA RITMICA (APAGR) JÁ TÊM BLOG

http://www.apagr.blogspot.com/

PAIS E AMIGOS JUNTEM-SE A NÓS EM PORTIMÃO E NA PROXIMA REUNIÃO DIA 16/09/06 NO INDOORFUT - Quinta da Matinha, Sta Marta de Corroios.
Corroios

www.indoorfut.com
(Tem mapa de localização nos contactos)
Junto á estação de Comboios de Corroios
SEI QUE PARA MUITOS PODE SER FORA DE MÃO MAS POR AGORA É O MELHOR QUE SE ARRANJA, COM ESPAÇO PARA TODOS E TAMBÉM É COM A BOA VONTADE DE TODOS...APAREÇAM. JUNTOS VAMOS MELHORAR A GINASTICA RITMICA E O FUTURO DAS NOSSAS ATLETAS. BEIJOS E PEÇO DESCULPAS POR ESTAR A USAR VOSSA PAGINA PARA PASSAR ESTA INFORMAÇÃO, MAS É IMPORTANTE QUE NO INICIO NÓS AJUDEM A DIVULGAR A APAGR, OBRIGADA.

gralges disse...

Esta página foi feita para a divulgação da GR do Algés mas nunca recusou nenhum comentário a não ser quando eles são insultuosos e descabidos, ou tentam fazer publicidade de marcas ou produtos.
À Associação de pais desejamos que consigam congregar o maio número de pais e desenvolver e concretizar o que desejam, e que isso sirva para a melhoria da GR e do desporto nacional e da formação e educação das vossas filhas.

Anónimo disse...

A Ritmica é só um pouco do rosto do desporto em Portugal.
A Equipa do Algés nomeadamente as suas treinadoras, desejo as maiores felicidades e que continuem a ter a postura e a dedicação que têm a Ritmica,é com pessoas como elas que eu acredito que as coisas podem ser melhores.
No que me toca um muito obrigada pela ajuda na formação da minha filha para o qual elas foram e são muito importantes.
Um beijinho tambem para a Suzi e Raquel.
Elisabete

Anónimo disse...

Vamos sentir a vossa falta, Raquel e Susi.
Beijinhos para as duas.

Anónimo disse...

Raquel e Susi fizeram mesmo muita falta, se as séniores só foram para rodar, voçês também podiam ter ido.
E nem é preciso dizer que teriam brilhado, pois mesmo que também fossem só para rodar tinham sido dois diamantes.
Mais palavras para quê?
Quem esteve em Portimão sabe o que as séniores lá fizeram, rodaram...

Anónimo disse...

Raquel e Susi por favor voltem! Que isto sem vós não tem graça!
Beijos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos desculpem estar a solicitar o vosso blog, para dar informação que achamos de interesse de todos, pelas vossas atletas e todas atletas que sempre foram estão e ainda virão a ser prejudicadas no futuro se realmente ninguêm fizer nada, mas para isso pedimos a todos os pais, amigos do SAD que por aqui passam e querem que realmente tudo mude,juntem-se a nós e deixem de ter receios de deixar de ser anônimos a reclamar,pelo futuro da GR e das atletas, que estão e estarao marcadas de qualquer maneira se não fizermos nada, basta não serem protegidas da seleccionadora e estão fora do baralho.Apareçam na proxima reunião da APAGR no IndoorFut-Qta da Matinha, Sta Marta de Corroios, podem ir ao site e ver o mapa, mesmo para aqueles que estão mais longe é facil www.indoorfut.com, estamos a tentar arranjar um local em Lisboa para ser mais central, mas por enquanto é o que temos. APAREÇAM E AVISEM OS VOSSOS PAIS; AMIGOS; TREINADORES RESPONSAVEIS DO CLUBE E INTERESSADOS A NÃO FALTAREM...PELO FUTURO DA GINASTICA RITMICA,É PRECISO A COLABORAÇÃO DE TODOS.PARA NO FUTURO NÃO ANDARMOS SÓ A RODAR NOS CAMPEONATOS. Mais uma vez peço desculpas a Ida e a todos do SAD pelo abuso, Maria João

Anónimo disse...

Queria pedir para publicarem alguma coisa sobre os antigos Torneios de Portimão, tipo História do Torneio, é que já fui à página da Federação mas não encontro nada. É que só conseguimos saber alguma coisa pela infoginástica, mas é a partir de 2004.
E a Raquel porque é que não foi a Portimão? Ainda não está boa?

gralges disse...

Cara Pulga

Publicar neste blog alguma coisa sobre os anteriores Torneios de Portimão só se for relacionado com o Algés, vamos pensar nisso, porque realmente é uma pena que o não haver uma história do Torneio de Portimão na Internet.
Bem quanto à Raquel, não foi a Portimão porque este ano não foi a nenhuma prova nem a nenhum estágio por ter estado lesionada, e talvez por isso não tenha sido convocada. Mas ela está a treinar conjuntos no Algés.

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu