quarta-feira, setembro 27, 2006

A Ginástica Rítmica na Ucrânia


A Associação de Pais e Amigos da GR, publicou a tradução de uma reportagem feita na "Deriuguina school" um dos centros de treino mais conhecidos do mundo e onde treinam Anna Bessonova e Natália Godunko.
A todas as ginastas que consultem a Ritmica do Algés é aconselhada uma leitura desta reportagem, através do link APAGR ou em:
http://www.9edit.com/Deriugina/2F6DD1E4-DE59-4324-8126-29E512F7BE24.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Albina Deriuguina é conhecida no Algés pela "Velha"... Este termo (dado pela ginastas Marta Raposo em 1994) longe de ser depreciativo é o reconhecimento do seu imenso saber. Albina Deriuguina não foi campeã Olimpica, mas foi treinadora da Campeã Olimpica Alexandra Timochenko e de muitas outras ginastas campeãs do Mundo e da Europa (entre elas a sua própria filha Irina Deriuguina) aos 74 anos continua a ir ao ginásio todos os dias e a ocupar-se não só das "Grandes ginastas" mas também daquelas que segundo ela dentro de 8 a 10 anos estarão entre as melhores do Mundo. Será que nessa altura a "Velha" com 84 anos ainda estará entre as treinadoras de elite? Esperemos que sim.

Anónimo disse...

Acrescentaria ainda que a Albina Deriuguina é UMA SENHORA, UMA "LADY", sabe estar em todas as situações, tem sempre um sorriso para com os que a rodeiam, sabe o que faz e como faz, mas acima de tudo RESPEITA o próximo.
É urgente mais Deriuguinas na GR, e como nos daria jeito ter uma por cá (sem desprimor para as verdadeiras treinadoras portuguesas).
Um beijnho para todas elas e para as ginastas também.