domingo, novembro 05, 2006

Reportagem do Campeonato Distrital de Conjuntos 2006

Mais uma jornada de sucesso do Algés em conjuntos, com 28 ginastas de todos os escalões etários o SAD consagrou-se campeão distrital de conjuntos em Séniores, Juvenis e Esperanças, e em juniores ganhou a medalha de prata.
O conjunto infantil único conjunto inscrito, exibiu-se de uma forma muito boa apresentando uma composição muito adequada à idade das ginastas e com uma execução de bom nível apesar dos objectivos serem diferentes dos outros escalões.
Pena foi que a AGL se esquece-se dos diplomas e que as jovens ginastas não tivessem sido chamadas no desfile final.
O conjunto de sénior bateu várias vezes com os aparelhos no tecto do pavilhão mas mesmo assim conseguiu realizar uma 1ª passagem quase sem falhas.
O conjunto de juniores teve uma falha grave com saída do praticável na 1ª passagem, mas demonstrou evolução desde o Open uma alegria que contagiou o público.
As juvenis também evoluiram bastante desde a última prova,mas... os problemas com as fitas continuam.
As esperanças não estiveram nos seus melhores dias, aparentaram muito nervosismo e não conseguiram demonstrar o que estavam a fazer nos treinos.
A boa disposição e alegria foi uma constante, e no fim estão todas preparadas para mais 2 semanas de treino de conjunto de modo a estarem na melhor forma no Campeonato Nacional.

4 comentários:

gralges disse...

Gostávamos de dizer algumas coisas sobre estes Campeonatos:

1º Estava previsto pela Associação de Ginástica de Lisboa que as Infantis tivessem uma competição nesta data tal como todos os outros escalões. (como não existe campeonato nacional de conjuntos para infantis a AGL porque só havia um cojunto decidiu não realizar esta prova, tudo bem pois sem adversários não há competição) O Algés inscreveu o conjunto, mandou as folhas de prova e perguntou se haveria diplomas ou lembranças para as estas jovens ginastas, ao que foi respondido que sim. Se nos tivessem respondido que não o próprio clube teria providenciado umas lembranças para estas ginastas.

2º A prova realizou-se no d Distrito de Setúbal porque a AGDS tinha de realizar esta competição pois em todos os anos anteriores a 2005 foi Lisboa que organizou.

3º Tentámos que nos dissessem correctamente onde era o Local da prova, mas não conseguimos, as treinadoras também tiveram de ir perguntando para lá chegar.

4º A Ida Pereira apesar de ter uma máquina fotográfica espectacular continua a não saber trabalhar convenientemente com ela, porque não tem tempo para ler as instruções.

5º As fotos das juvenis, juniores e séniors quando conseguirmos que entrem... lá estarão. Fica a foto do grupo que é a mais importante.

Anónimo disse...

Parabéns a todas!!!
beijos

Anónimo disse...

Muitos parabéns a todas as treinadoras do Algés.
Foi o clube que participou com conjuntos em todos os escalões o que é dificil pois nem todas as ginastas têm as mesmas caracteristicas.
Mas o que interessa é que a maior parte das meninas participaram no campeonato e estavam felizes.Todas merecem.
Mais uma vez muitos parabéns ao GRANDE ALGÉS.

Anónimo disse...

Parabéns Ida,Tita,Sara e Tininha por conseguirem levar tantas ginastas a participarem.
Realmente foi o clube mais participativo.
Todas as ginastas merecem ,quer sejam melhores ou piores.
Foi muito bom vê-las felizes.
Beijinhos.