quinta-feira, julho 20, 2006

ESTÁGIO de VERÃO 2006 - últimos dias

A Ginástica Rítmica do Algés esteve desde o dia 4 de Julho em estágio. Apesar de algumas ginastas não estarem presentes por motivos de férias familiares, no estágio deste ano foram mais assíduas e mais empenhadas.
Ontem as ginastas apresentaram os seus exercícios de expressão e hoje houve Judo, mais uma vez puderam exprimentar outro desporto e divertirem-se.
Amanhã lá vão para férias, a maioria até dia 26 de Agosto, outras começarão mais cedo e algumas só voltarão a 3 de Setembro, até lá têm trabalho de férias marcado, pois não podem de maneira nenhuma perder completamente o que conseguiram durante os restantes 11 meses.
As técnicas do Algés agradecem aos pais pelo esforço, à secção de judo pelo treino, à Associação Lusa de Yoga pela aula, à Inês Carvalho, antiga ginasta do Algés,por ter vindo dar uma aula de Hip-Hop à ultima da hora(por impossibilidade do Prof. Ângelo Dias),à secção de natação por ter disponibilizado a piscina todos os dias e ao Bruno Duarte do Bar do SAD, pela paciência que teve a "aturar" as garotas.
*mais fotos em Imagens-grAlgés

quinta-feira, julho 13, 2006

Outras vitórias - mais resultados

A Susi e a Raquel concluiram os exames do 12º ano com êxito (mesmo se quizerem repetir Química, é só para subir a nota).
Estas são outras das vitórias importantes para as nossas ginastas. Dentro de alguns anos teremos mais uma médica e uma veternária na classe das antigas ginastas, mas o que mais gostávamos é que estas ginastas conseguissem continuar a treinar e a fazer com sucesso o seu curso superior.
Parabéns às duas - como diria " a claque" ... são o nosso orgulho!
Elas crescem num instante, estão aqui estão formadas!!!!

segunda-feira, julho 10, 2006

Grande "Caminhada"

Antes da caminhada

Hoje no treino da manhã estava previsto uma caminhada até Belém, a visita à Torre de Belém fica para outra ocasião (era 2ª feira e estava encerrada) a visita ao Posto Nautico era o ojectivo mais distante.

As mais de 40 ginastas lá foram pela av. Brasília acima conhecer uma parte do clube que muitas nem imaginavam que existia.
Foi mais um programa agradável e divertido à volta fizemos uns jogos no relvado junto à Torre de Belém e chegámos ao Algés à hora prevista, para termos ainda tempo de fazer alongamentos antes de almoçar.
À tarde o treino começou com barra de chão, que ainda não está muito bem executada, e depois passámos à tecnica de base com aparelho.
Para os pais interessados aqui deixamos o telefone de contacto com o restaurante do Posto Nautico que ainda só serve almoços fins de semana e o preço médio do prato do dia é entre 4,50€ e 5,00€.
Contacto: 213640788 - Restaurante Clube de Vela do Sport Algés e Dafundo (Sr. João Branco)

domingo, julho 09, 2006

GrAlgés vai ao Teatro Camões


Ontem fomos assistir à apresentação final da Catarina Silva no Teatro Camões. A Catisa que entrou este ano lectivo para o 4º ano da Escola de Dança do Conservatório Nacional, continuou a fazer ginástica rítmica de modo a que mais algumas colegas do Algés pudessem entrar nas provas por equipas, mas desde a Taça de Portugal que quase nos abandonou.
Foi com muita satisfação que vimos a Catisa muito feliz e a dançar completamente integrada no grupo correspondente à sua idade, ela que até Setembro de 2005 só tinha feito ginástica.
Força Catisa, e aparece senão a flexibilidade vai-se...

sexta-feira, julho 07, 2006

ESTÁGIO de VERÃO 2006


Começou no dia 4 de Julho o ESTÁGIO de VERÃO desta época. Além de todas as ginastas da competição individual e muitas das ginastas dos grupos estão também presentes 8 pequenotas das 11 ginastas indicadas para a pré competição da próxima época, e 3 novas ginastas que irão integrar a classe de grupos.

Claro que a boa disposição impera, sem escola e a fazer muitas outras actividades neste período de transição, quase todas as ginastas têm sido assiduas, pontuais e muito empenhadas.
Hoje foi dia de jogar Basquetebol e começámos a composição dos exercícios de conjunto. Temos como objectivo participar em todos os escalões etários nas competições de conjunto, nos meses de Outubro e Novembro.

segunda-feira, julho 03, 2006

2º dia do Campeonato Nacional Individual

Logo pela manhã as pequenas ginastas começaram a competir, foi uma prova muito comprida. As ginastas do Algés tiveram um comportamento bastante satisfatório, falharam pouco e mostraram o que estavam a fazer nos treinos, excepção feita à Nônô que ainda não consegue mostrar o quanto gosta de Ginática Rítmica, quando está em competição.
A Margarida Lehrfeld ficou em 10º lugar, a Natércia Marcelino em 12º a Priscila Nicolau em 13º estas ginastas para o ano já competirão em juvenis e a Leonor Sequeira ficou em 15º mas para o ano ainda é esperança.
À tarde realizaram-se as finais por aparelhos e a Susana Abrantes foi a única ginasta sénior a subir ao pódio em todos os aparelhos.
A Marta competiu bem apesar de 2 falhas a arco e obeteve um excelente 4º lugar a Maças.
Na gala final todas as ginastas se exibiram num exercício ao som de extratos da "Carmina Burana" (incluindo a classe das ex-ginastas) tentando demonstrar mais uma vez que a Ginástica Rítmica é para todas as idades e brevemente também para rapazes.

domingo, julho 02, 2006

1º dia do Campeonato nacional Individual

Susana Abrantes de novo vice-campeã nacional de séniores e apurada para todas as finais, desta vez a apenas 0,075 do 1º lugar.
Com treinos reduzidos ao minímo por causa dos exames do 12º ano a Susi fez uma prova espectacular. Está de duplos parabéns, pelos exames e pela competição.
A Marta Cunha alcançou o 6º lugar em juniores e apurou-se para 3 finais (mais 1 do que os objectivos ) se a prestação em fita tivesse sido do mesmo nível dos outros aparelhos poderia estar presente em todas as finais.
Amanhã de manhã as esperanças entrarão em acção e à tarde serão as finais de juniores e séniores.