quarta-feira, setembro 27, 2006

A Ginástica Rítmica na Ucrânia


A Associação de Pais e Amigos da GR, publicou a tradução de uma reportagem feita na "Deriuguina school" um dos centros de treino mais conhecidos do mundo e onde treinam Anna Bessonova e Natália Godunko.
A todas as ginastas que consultem a Ritmica do Algés é aconselhada uma leitura desta reportagem, através do link APAGR ou em:
http://www.9edit.com/Deriugina/2F6DD1E4-DE59-4324-8126-29E512F7BE24.html

segunda-feira, setembro 04, 2006

Torneio Internacional de Portimão - 2006

O Torneio de Portimão está à porta. Há 20 anos que este Torneio se realiza no mês de Abril. Este Torneio nasceu da iniciativa da então Federação Portuguesa de Ginástica no ano de 1987 com um Torneio Júnior, o então Torneio Internacional do Algarve teve como “pais” o Coronel Vargas Cardoso (presidente da Federação), a professora Josefina Cruz (Directora Técnica Nacional de GRD) e Arquitecto Martim Gracêz (presidente da Câmara Municipal de Portimão), foram eles com a sua vontade e determinação que arrancaram e implementaram o actual Torneio, que anualmente reune as melhores ginastas juniores e séniores dos 5 continentes.
Este ano o Torneio vai realizar-se excepcionalmente em Setembro nos dias 8, 9 e 10 no novo pavilhão multiusos “Portimão Arena”.

* Susana Abrantes em Portimão em 2005

Pela 1ª vez o Algés não estará representado na delegação da Selecção Nacional ao Torneio de Portimão, apesar da Susana Abrantes ser a Vice Campeã Nacional Sénior e estarem convocadas para este Torneio, a 3ª e 4ª classificadas no último Campeonato Nacional.