quinta-feira, março 15, 2007

Algés em Schmiden


A força de vontade e o empenho de um grupo de pessoas conseguiram implantar a GR há 20 anos nesta vila nos arredores de Stuttgart. Tudo começou com um pequeno ginásio de escola e acabou com um centro de treino situado junto a uma escola básica e a uma escola secundária, um internato, uma piscina, um pavilhão e um campo de jogos. Este centro de treino com excelentes condições é neste momento um dos centros de treino da Federação Alemã. Os outros em Bremen, Bochum, Berlim e Leipzig, alguns pertencem a clubes e outros aos municípios ou universidades.
Encontrámos neste centro de treino a maioria das ginastas individuais seniores da Alemanha, as condições tal como poderemos ver na reportagem fotográfica são das melhores.
A competição contou com a presença 21 juniores e 22 séniores da Rússia, Ucrânia, Bulgária, Bielorússia, Kazaquistão, Israel, Estónia, Letónia, Holanda, República Checa, Eslováquia, Japão,Portugal e Alemanha.

A Marta Cunha classificou-se 17º lugar numa competição com muitas falhas e imprecisões em quase em todos os aparelhos.
A Susana Abrantes classificou-se em 19º lugar com uma prestação mais consistente mas ainda longe da sua melhor forma, já que só agora conseguiu começar a treinar com mais regularidade.

Apesar de não estarem presentes as melhores ginastas o nível foi bastante alto tal como se previa dada a tradição dos países presentes.

* mais fotos em Imagens- GrAlgés

1 comentário:

Anónimo disse...

~Força meninas, o Torneio FGP tá aí!