sábado, março 31, 2007

8º Torneio da Páscoa - informações2


É já amanhã o 8º Torneio da Páscoa.

Como contamos com a presença de clubes de todo o país, para muitas das ginastas esta vai ser a 1º competição nacional de 2007, para outras será mesmo a sua 1ª prova a nível nacional.

A estas horas o pavilhão já está pronto para amanhã começarmos a receber todas as jovens ginastas.

A prova começa com o desfile de todas as participantes às 9h50 seguido da competição de infantis. Às 11h30 será a vez das esperanças e à tarde 14h45 a prova das juvenis.

Haverá medalhas e lembranças para todas as ginastas depois de uma animação final e da exibição da classe das ex-ginastas.

Este ano teremos uma banca a cargo da antiga Inês Almeida, representante da "Gymnos" para venda de aparelhos das marcas Sasaki, Chacot e Venturelli.

Boa sorte a todas as ginastas!

segunda-feira, março 26, 2007

8º TORNEIO da PÁSCOA - informações1


Já estamos na contagem decrescente para o 8º Torneio da Páscoa que se realiza no próximo domingo dia 1 de Abril nas instalações do Sport Algés e Dafundo, na Avenida dos Combatentes em Algés.

Vai ser uma grande festa e desta vez esperamos ter muito mais público do que o ano passado, pois sendo num domingo não há desculpas como em 2006 que se realizou a uma 5ª feira.
Estão inscritas 48 ginastas de 13 clubes e a prova começa às 10h e está previsto terminar o mais tardar às 16h30.

Contamos com vocês algesinos e todos os amigos da Ginástica Rítmica.
*Todas as informações estão no link Torneio-Páscoa.

domingo, março 25, 2007

I Encontro Distrital Ginástica Rítmica 2007

A organização da prova conseguiu terminar este encontro mais cedo do que o previsto. Foi uma competição onde esteve presente numeroso público, o que já é tradição nestas provas onde participam as mais jovens.

Os grupos apresentaram-se bastante bem para esta época do ano, e cumpriram objectivos propostos pela treinadora Cristina Pires.

As ginastas infantis também cumpriram os seus objectivos, a esperança Joana Ribeiro ainda esteve longe do seu melhor e a junior Inês Cabral ganhou esta 1ª prova de preparação da 2ª divisão.

* reportagem fotográfica em Imagens-GrAlgés

sábado, março 24, 2007

I Encontro Distrital 2007

Realiza-se amanhã no Pavilhão da Escola Lopes Graça na Madorna - Parede, o I Encontro Distrital de GR 2007 que engloba o Torneio de Preparação da 2ª divisão e 21º Torneio de Grupos ( das 9h00 às 14h00)
O Algés estará presente com 33 ginastas desde minis a séniores.
Grupos:
Séniores - Cátia Ribeiro, Ana Rita Franco, Ana Mafalda Fernandes, Marta Aguilar,Maria Ribeiro e Mafalda Martins.
Juniores - Mafalda Van Zeller, Francisca Martins, Sara Dias, Catarina Paulo e Renata Silvestre
Esperanças - Madalena Silva, Raquel Brites, Catarina Barroso, Catarina Prazeres, Filipa Duque, Margarida Baptista, Beatriz Monteiro, Carolina Machado, Ema Latapy, Joana Pereira, Mariana Branco e Maria Borges.
Individuais:
Junior - Inês Cabral
Esperança - Joana Ribeiro
Infantis - Mafalda Matos, Constança Brites, Leonor Costa, Ana Correia, Madalena Azevedo, Raquel Caetano, Catarina Bochechas e Teresa Silva
Mini - Maria Rito
* A todas as ginastas desejamos uma boa competição e muita alegria.

terça-feira, março 20, 2007

Lisboa ganha Troféu FGP

A Associação de Ginástica de Lisboa vence o Troféu FGP realizado em Carcavelos no dia 17 de Março com maais 8 pontos que Setúbal.
A AGL também venceu em 3 dos escalões (esperanças, juniores e séniores) a todas as ginastas de Lisboa os nossos parabéns.

Estiveram presentes além das ginastas do Algés, representantes do GCP, LGC e CCR.

quinta-feira, março 15, 2007

Algés em Schmiden


A força de vontade e o empenho de um grupo de pessoas conseguiram implantar a GR há 20 anos nesta vila nos arredores de Stuttgart. Tudo começou com um pequeno ginásio de escola e acabou com um centro de treino situado junto a uma escola básica e a uma escola secundária, um internato, uma piscina, um pavilhão e um campo de jogos. Este centro de treino com excelentes condições é neste momento um dos centros de treino da Federação Alemã. Os outros em Bremen, Bochum, Berlim e Leipzig, alguns pertencem a clubes e outros aos municípios ou universidades.
Encontrámos neste centro de treino a maioria das ginastas individuais seniores da Alemanha, as condições tal como poderemos ver na reportagem fotográfica são das melhores.
A competição contou com a presença 21 juniores e 22 séniores da Rússia, Ucrânia, Bulgária, Bielorússia, Kazaquistão, Israel, Estónia, Letónia, Holanda, República Checa, Eslováquia, Japão,Portugal e Alemanha.

A Marta Cunha classificou-se 17º lugar numa competição com muitas falhas e imprecisões em quase em todos os aparelhos.
A Susana Abrantes classificou-se em 19º lugar com uma prestação mais consistente mas ainda longe da sua melhor forma, já que só agora conseguiu começar a treinar com mais regularidade.

Apesar de não estarem presentes as melhores ginastas o nível foi bastante alto tal como se previa dada a tradição dos países presentes.

* mais fotos em Imagens- GrAlgés

segunda-feira, março 05, 2007

Torneio Internacional de Schmiden 07











Realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Março o 18º Torneio internacional organizado pelo clube TSV SCHMIDEN, o Algés irá estar presente com as ginastas Susana Abrantes e Marta Cunha. A partida será no dia 9 e o regresso dia 12, desejamos uma boa competição às duas ginastas.



*

Foto - Susi e Marta no Torneio por Aparelhos