terça-feira, maio 29, 2007

ENCONTRO NACIONAL DE INFANTIS 2007

Vai-se realizar no Complexo Desportivo de Almada no domingo dia 3 de Junho, a partir das 13h00 , o Encontro Nacional de Infantis, organizado pela Associação de Ginástica de Setúbal.



O Algés estará presente com 8 ginastas - Mafalda Matos, Ana Correia, Leonor Costa, Catarina Bochechas, Constança Brites, Madalena Azevedo, Raquel Caetano e Teresa Silva.
* Fotos do Torneio da Páscoa - ginastas visitantes em http://torneiospascoa.blogspot.com/

terça-feira, maio 22, 2007

No Limits Open 2007

Mais uma vez o Algés esteve presente neste Torneio Internacional por clubes.
A Susana realizou uma boa prova tendo classificado-se em 7º lugar entre 14 participantes de 12 países, a prova de séniores foi ganha pela russa Daria Koroleva.
A Susi também participou na final de fita obtendo o 4º Lugar, demonstrando mais uma vez a sua excelente técnica neste aparelho.
A Luana Correia participou na prova de juniores apesar de ainda ter 11 anos, o Algés quiz proporcionar uma competição a esta ginasta que por ter partido um pé não pode competir internamente. A Luana realizou uma boa competição em corda e arco, mas em bola e fita acusou o facto de não competir há muito tempo e não teve prestações tão regulares.
A prova de juniores foi ganha por Amber Heijdens da Bélgica que conseguiu através de uma prova sem falhas deixar para trás as ginastas da Roménia, Espanha e Rússia.
Em benjamins ganhou Ekatarina Sadovnikova da Rússia.
Como acontece todos os anos as ginastas ficaram alojadas em casa de família de ginastas masi jovens.
*Mais fotos em Imagens-GrAlgés

Exibição na Taça do Mundo Femenina de Judo



Os grupos junior e sénior e as ginastas individuais Tânia Vieira, Leonor Sequeira e Francisca Azevedo estiveram presentes numa demonstração realizada no dia 20 de Maio no Pavilhão do Benfica, durante a Taça do Mundo Femenina de Judo.


Os 10 minutos da exibição correram bem e foram mais uma experiência as ginastas do SAD.

domingo, maio 13, 2007

Reportagem do Campeonato Nacional da 2ª divisão

Realizou-se ontem e hoje o Campeonato Nacional da 2ª divisão no Pavilhão da Escola de S. Julião da Barra em Oeiras, estiveram presentes mais de 100 ginastas de 25 clubes de todo o país.
As ginastas do Algés estiveram presentes em juniores onde a Inês Cabral se classificou em 13º lugar em 30 participantes. A Inês apresentou-se muito nervosa a classificação a bola (3ª) que foi o último exercício foi o único que realizou dentro do nível que nos habitou nas provas distritais. Este foi o seu 1º ano como ginasta individual, ainda tem mais 2 anos de junior e com trabalho e mais determinação e calma, poderá ser mais regular nas suas prestações.Em esperanças a Joana e a Clemence também no seu 1º ano individual realizaram exercícios de acordo com as espectativas e classificaram-se respectivamente em 9º e 19º entre 29 participantes.

A Susi esteve presente para ajudar a organização na entrada das ginastas e no controlo de aparelhos.
O João também apareceu para dar uma força às amigas do Algés.

É pena que a Federação de Ginástica de Portugal, não atribua medalhas por aparelhos no Campeonato Nacional da 2ª divisão, pois muitos mais clubes subiriam ao pódio.

terça-feira, maio 08, 2007

Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Realiza-se nos dias 12 e 13 de Maio no Pavilhão da Escola S. Julião da Barra em Oeiras (junto ao tribunal e bem perto do Inatel) o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a prova de juniores (Inês Cabral) realiza-se no sábado a partir das 14h00 e a prova de esperanças (Clemence Lataty e Joana Ribeiro) será no domingo dia 13 a partir das 9h00.




Às 3 ginastas boa sorte e muita concentração que a prova vai ser comprida, especialmente para as esperanças.