Pois é! Ou será melhor dizer pois foi! Ou será melhor ainda dizer será que queriam que fosse? Estas questões põem-se às ginastas, aos clubes e às treinadoras.
Será que a FGP queria mesmo recomeçar o conjunto sénior depois de uma paragem desde 2001 e com uma arremesso de tentativa em 2008? Será que em Novembro não sabiam já que as verbas não davam para a preparação de um conjunto.
A verdade é que as ginastas que responderam afirmativamente à convocação acreditavam que era possível. Foi o caso da Susana Abrantes que apesar de castigada injustamente no ano anterior, fez de tudo para poder aceitar a convocação, não se inscreveu em cadeiras do 3º ano da faculdade, deixou o trabalho em part-time que tinha arranjado, perdeu 3 horas diárias ou mais em transportes públicos do Algueirão a Almada e não participou em provas individuais para as quais o clube tinha sido convidado.
No fim semana passado tivemos actividades, este fim de semana também; mas não quisemos deixar de publicar primeiro esta notícia, e aguardámos o tempo suficiente para a FGP poder informar no seu site sobre este abandono do projecto começado em Novembro de 2008.
1 comentário:
Espero bem que enviaram a carta de protesto a FGP. As ginastas não mereciam este desprezo.
Enviar um comentário