Ontem as ginastas apresentaram os seus exercícios de expressão e hoje houve Judo, mais uma vez puderam exprimentar outro desporto e divertirem-se.
Amanhã lá vão para férias, a maioria até dia 26 de Agosto, outras começarão mais cedo e algumas só voltarão a 3 de Setembro, até lá têm trabalho de férias marcado, pois não podem de maneira nenhuma perder completamente o que conseguiram durante os restantes 11 meses.
As técnicas do Algés agradecem aos pais pelo esforço, à secção de judo pelo treino, à Associação Lusa de Yoga pela aula, à Inês Carvalho, antiga ginasta do Algés,por ter vindo dar uma aula de Hip-Hop à ultima da hora(por impossibilidade do Prof. Ângelo Dias),à secção de natação por ter disponibilizado a piscina todos os dias e ao Bruno Duarte do Bar do SAD, pela paciência que teve a "aturar" as garotas.
*mais fotos em Imagens-grAlgés
7 comentários:
nao teem que agradecer eu ate gostei para o ano ca vos espero com o aviso que nao fica nada nos pratos e para comer tudo!bjs a todas e muito OBRIGADO
A propósito dos almoços: Não podemos esquecer que na cozinha a Rainha foi a Lena, que coitadinha, nem pôde ir ás suas aulas de hydrorider durante todo o mês, para poder dar o apoio devido ao Bruno. E que tal um aumento, hein, Sr. Bruno?
Beijinhos a todas, e às treinadoras, e votos de umas boas férias, que bem merecem!
Por qualquer razão, hoje depois de umas pequenas férias, encontrámos um comentário de um pai, que publicámos e não aparece em lado nenhum.
Este pai, dizia que a filha lhe tinha transmitido que um dos grupos (maças) iria participar no Nacional, e perguntava, porque é que não participavam todos os grupos no referido nacional.
Talvez o comentário deste pai ainda apareça, mas mais uma vez pedimos aos pais que quando tiverem dúvidas se dirigam directamente às treinadoras que esclarecer este tipo de dúvidas.
Como estamos em férias e os pais não se podem dirigir directamente ás treinadoras, aqui vai a resposta à questão levantada.
Os GRUPOS de Competição existem a nível distrital e podem ter um número variável de ginastas de 2 a 12, com aparelhos à escolha das treinadoras, portanto, os nossos grupos competem durante os meses de Março a Junho nas provas da Associação de Ginástica de Lisboa. A nível Nacional existem CONJUNTOS de 5 ginastas que competem durante os meses de Outubro a Dezembro, com aparelhos exigidos pela Federação de Ginástica.
As exigências técnicas dos grupos e dos conjuntos são níveis muito diferentes, enquanto que os grupos têm uma exigência feita por um código simplificado, os conjuntos têm de cumprir o Código Internacional, muito mais exigente a nível técnico.
Este ano o grupo de 14 maças foi dos grupos do Algés com mais assiduidade, o conjunto junior (também será de maças 10) pelo que eu como treinadora responsável pela GR do Algés falei com Cristina se haveria possibilidade de constituir um conjunto com as ginastas desse grupo para participar nas competições de CONJUNTO em 1º lugar no Open de , depois no Campeonato Distrital e se tivessem um boa prestação participarem no Campeonato Nacional de Conjuntos.
Os outros Grupos não têm neste momento possibilidades de se constituirem em conjunto, por motivos vários, que poderemos explicar posteriormente.
Vai ser uma experiência e não sabemos se vamos conseguir concretizá-la, pois tal como dissemos as exigências dos conjuntos são muito mais elevadas do que as dos grupos.
Olá estou aqui para vos dizer que se existem clubes em Portugal que se podem orgulhar de ter boas Ginastas vocês sâo um deles,mas será que isso vos está a sevir de Alguma coisa qd tem uma ginasta a fazer um estagio por favor ?
Ou será que é só pra ñ dizerem que a Federação de Ginástica está esclusivamente a propocionar um estágio ás ginastas do CRP porque as outras que ñ o são estão só para ver se conseguem que elas se sintam cada vez mais desmotivadas.
Podem achar que só agora estou a falar nisto pq mais uma vez tive conhecimento de mais uma injustiça ou seja que a Joana Saraiva ia como suplente, mas ñ é verdade só agora falo pq só agora tive conhecimento do que se passa no estágio da seleção nomeadamente com a Susana e a Catarina tenho pena mas acho que a culpa é de nós tds por ñ denunciarmos este tipo de situações .Será que vcs como treinadoras concordam com estas atitudes? se ñ concordam e acredito que ñ pq ñ falam umas com as outras e acabam com estas palhaçadas.
Beijinhos e desculpem mas será que ñ vamos a tempo de emendar o que está mal.
Boa tarde para tds .Querem saber a melhor,experimentem a escrever no luminoso site da ginastica ritmica em portugal e vejam se ñ tenho razão.Tendo tido conhecimento do referido site pensei que fosse oportuno da minha parte achar o que me ia na alma,mas ñ queiram saber, se já o pensava agora tenho a certeza então, ñ é que depois de ter escrito o que pensava a inquisição pura e simplesmente apagou o que eu tinha escrito!
Acham que fiquei espantada? de maneira nenhuma pq afinal só dei os parabéns ás ginastas naquele site referidas e que continuassem a fazer uma boa figura em terras alheias visto que cá em portugal ñ tem conseguido ficar mt bem classificadas e já gora que como por lapso(com certeza) ñ tinham posto as classificaçoes já agora era para tds sabermos visto ñ estarmos lá para ver,acham que era razão para o apagar qd até disse que ñ ia confirmar,que injustica.
Duvidam do que estou a dizer? Então escrevam qualquer coisinha que ñ seja dizer que o CRP é um grande clube e que as suas ginástas eleitas são o maximo e vão ver qt tempo lá se mantem escritas
Quando as treinadoras do Algés pensaram em fazer este blog, foi porque no momento a página do SAD estava quase desactivada, e era necessário fazer alguma coisa para divulgar internamente o que se ia fazendo na Rítmica do Clube. Esta informaçãp interna tornou-se a pouco e pouco também uma divulgação para aqueles que se interessam pela GR, e pessoalmente agradeço a todos os que visitam estes 2 bolgs, mas o interesse continua a ser muito de nível interno.
Quando começamos a receber comentários que eram insultuosos, resolvemos fazer a moderação, porque nunca nos interessou neste blog fazer "política" ou seja aproveitar este blog para dizer o que pensamos em relação ao que está mal na GR Nacional. A FGP é uma instituição que as ginastas devem ver com respeito e seriedade, mesmo se algumas vezes existam dirigentes que sejam pouco competentes ou ... mas os dirigentes passam a FGP ficará sempre como o responsável máximo da ginástica em Portugal, e as ginastas deverão sempre respeitar essa instituição, os dirigentes elas nem os conhecem.
Não gostávamos que este blog servisse para fazer críticas a problemas em que o clube não pode resolver, existem ginastas muito jovens que o frequentam queremos que elas gostem de praticar GR, gostem do seu clube gostem das suas colegas e treinadoras e que apreciem e gostem de cada momento que passam na GR.
A Susana é uma ginasta que é o espelho do que pretendemos no clube, trabalhadora, empenhada, motivada para treinar em qualquer circunstâncias, com bons resultados em séniores... e feliz.
Claro que a Susi gostaria de ir a Portimão... mas não vai e este caso já foi questionado à Federação.
Gostava de aproveitar para dizer aqui que todos os problemas que não estão nas mãos das ginastas, são apenas informados às ginastas, a elas compete-lhes treinar e mostrar o que treinaram nas competições, se forem seleccionadas o clube fica satisfeito e fará tudo o que estiver no seu alcançe para as apoiar.
Em relação a todos os problemas, que são muitos e melindrosos, nunca deixámos de questionar a FGP e AGL, mas esse é um problema entre a direcção do SAD e a direcção da FGP, ou entre a treinadora nacional e as treinadoras do SAD. Pela parte do clube existe sempre, sou treinadora no Algés à mais de 25 anos, o princípio de defender os seus atletas sejam eles séniores da selecção nacional ou minis da 2ª divisão.
Para concluir quero dizer que o Algés sempre "denunciou" o que estava mal em todo este processo, que fomos os primeiros a sermos prejudicados com o problema da Raquel, mas este blog tem outros objectivos.
As treinadoras e os dirigentes do SAD continuarão a defender as suas ginastas nos locais adequados.
Obrigada a todos que querem que a GR continue a ser um desporto que vale a pena.
Enviar um comentário